Numa altura em que a independência dos povos se mede cada vez mais pela capacidade que estes têm para responder à sua própria soberania alimentar, aqui está um desígnio que me agrada.
Diga lá se não valia a pena experimentar?
De xuxa aqui a ver se eu deixo a 11 de Outubro de 2010
vê-se mesmo que não és homem da "enxada" ó Justino...
então diz-me lá como ultrapassas a PAC (Política agrícola comum) e os preços de produção para teres um produto competitivo?!
a larga maioria das terras de produção não pertencem a pequenos produtores?!?!
mas está tudo maluco ou q?!
sabias que por acaso o Governo ainda está a pagar as ultimas indemnizações da "vossa" última reforma agrária?!
De Anónimo a 12 de Outubro de 2010
Vê lá os anos que andam a mamar!!! Olha, já os trabalhadores, esses, nem indeminizações nem nada, só desemprego e "tanta terra abandonada"..... Os mais de 30 anos do 25 de Abril foi mas é para encher os bolsos aos antigos agrários e grandes capitalistas, esses sim, estão todos muito melhor que antes e claro, que quem vive do seu trabalho honestamente. ( enem isso tem). Porra que querem tudo e sempre mais!!!
De olha olha a 11 de Outubro de 2010
Camaradas, faz hoje um ano que foram as eleições autárquicas.
O Hugo Lança meteu isto no blogue dele há um ano, e, hoje repetiu a piada:
"Na Casa da Cultura o discurso final: o melhor do Pulido em toda a campanha! A ideia base é despir a camisola partidária e vestirmos todos a camisola de Beja! Porque neste projecto cabem todos, mesmo os muitos que não votaram Beja Capital!"
Alguém por aí já viu isto em prática? Duvido muito que isso venha a acontecer saído daquela mente perturbada e maquiavélica do PIDE Valente.
De Anónimo a 11 de Outubro de 2010
Também é preciso educar o consumidor a identificar e dar preferência aos produtos nacionais na hora de comprar. Isto não acontece muito actualmente, porque se estiver no supermercado batata espanhola 10 ou 15 centimos mais barata, a nacional fica lá toda, não servindo de nada o esforço da produção nacional.
De olha olha a 11 de Outubro de 2010
Quanto ao post em questão, é sempre uma iniciativa de saudar por parte do PCP, na pessoa do seu secretário geral vir junto das populações do interior mostrar a nova campanha do partido "Portugal a produzir". E que falta fazia que isto fosse para a frente! Onde é que já se viu pagar para não se cultivar? Quantos empregos podiam ser criados com o trabalho nos campos? Havia ou não desenvolvimento económico?
NOVA REFORMA AGRÁRIA, A TERRA A QUEM A TRABALHA!
Infelizmente este PS quer é PEC's e medidas claramente à direita para tramar sempre os mesmos. Apostar no que pode trazer desenvolvimento e trabalhar para criar oportunidades para os jovens não é com eles.
Saudações Democráticas
De Tiago a 11 de Outubro de 2010
Até valia a pena se a medida fosse apresentada por outro partido.
De Sectário a 11 de Outubro de 2010
Este Tiago ao menos não tem medo de mostrar que é sectário. Coitado...só é pena é que, lá está, mais nenhum partido para além do Partido Comunista Português tenha a honestidade e a competência para as apresentar ó Tiaguito....LOL.
Extraordinária inciativa, a do PCP! Apresentar o caminho, nao se limitar a criticar, mostrar propostas concretas, é esta a verdadeira política, aprendam senhores!
Saudações comunistas
De antonio a 11 de Outubro de 2010
Este XUXA AQUI qualquer coisa tem um tic muito semelhante à Dica travestida e uma tal Mafaldinha. Este xuxa qualquer coisa, pessoa muito entendida em minifũndios deve precisas de +oculos e... inteligência.para não ver a realidade.
De Anónimo a 13 de Outubro de 2010
Vale a pena experimentar o quê???
Um partido que compactua com os camaradas do regime totalitário e austero?
Por favor, gente burra há muita, mas os Portugueses ainda nunca chegaram a esse ponto.
No dia que o governo for comunista (e que nunca seja para bem de todos), emigro. Mas tem que ser logo, pq depois encerram as fronteiras meses depois.
Comentar post