Segundo faz saber a autarquia, o trabalho desenvolvido na cidade na área da mobilidade urbana, foi objecto de elogio internacional. Diz ainda que “Beja está no bom caminho”. Só falta mesmo dizer, que os projectos agora elogiados foram implementados pelo anterior executivo. Recordo aqui que os mesmos foram duramente criticados na campanha eleitoral, nomeadamente o ordenamento do trânsito, com promessas de profundas alterações. Parece que agora a coisa mudou.
Não se cansem que ainda faltam 3 anos. Quando as obras que vos mantém obcecados começarem a chegar, em alinhamento com a aprovação das candidaturas aos diversos programas, gostaria de ver o que os senhores terão para dizer, para além de chamarem "palhaço" ao Presidente eleito.
Isso a que se refere e que se vangloria tem uma adjectivação própria, oportunismo eleitoral, a táctica é bem conhecida, deixar tudo para fazer nos últimos dois anos, arvorando-se em salvador das finanças e da pátria. Essa postura corresponde à forma mais ignóbil de estar na política, é moralmente reprovável, demonstra arrogância e desonestidade intelectual, porque parte do princípio que o povão é estúpido, esquece-se facilmente das posturas de um passado recente e vai atrás de balelas.
Não vale a pena responder muito a esta gente! É claro que é assim que eles pensam e fazem. Aliás, como partido politico não se dá por eles a não ser para correr em defesa dos senhores autarcas. Os trabalhadores com problemas?, as empresas que encerram ? , o desemprego que aumenta ? o número de pobres sem ou com baixíssimas reformas ? os centros de saúde que ou encerram ou diminuem horários ou valências ? Não isso são coisas sem importância.