A Semana Cultural da Salvada é uma iniciativa com 23 anos de existência. A organização é da Junta local em parceria com as colectividades da freguesia. Este evento tem desde sempre contado com o apoio da Câmara Municipal de Beja, reconhecendo esta entidade a qualidade e a importância de uma iniciativa que foi pioneira num modelo de animação, que em muito contribuiu para a dinamização cultural daquela freguesia e do concelho.
A participação nos últimos anos de grandes nomes da música portuguesa, com contrapartidas financeiras quase ridículas, é o reconhecimento da ousadia de um grupo de gente que todos os anos procura por de pé um evento com estas características.
Este ano a autarquia Beja Capital decidiu cortar quase radicalmente o apoio à Semana Cultural da Salvada, naquilo que mais parece uma tentativa de inviabilizar o evento. Não estamos falando de um corte que se enquadrasse numa eventual redução de despesa, coisa que eventualmente se poderia entender, estamos falando de um corte radical no apoio, reduzindo o mesmo a 1000 euros, a intenção parece bem clara.
Para o ano sugiro ao pessoal da Salvada, que em vez da Semana Cultural, organize uma Salvada Wine Week, em vez de convidarem nomes grandes da música portuguesa convidem a Lili Caneças e aí quase que aposto que terão garantido um forte apoio da Câmara Beja Capital.
Imagem emprestada do Aldeagar
» Regresso para breve, ou t...
» Coisas que se resolveram*...
» Coisas que se resolveram*...
» Coisas que se resolveram*...
» Coisas que se resolveram*...
» Coisas que se resolveram*...
» Beja Capital das contas c...
» Porque o dia 5 de Junho e...