Sexta-feira, 21 de Maio de 2010

Bandeira Verde - Rosa ou Vermelha?

 

 

Em nota publicada no seu site, a Câmara Municipal de Beja dá conta que a autarquia foi distinguida com a Bandeira Verde ECO XXI 2009, galardão que distingue os municípios pelas boas práticas ambientais e limpeza urbana.

Tendo em conta a desvalorização que a candidatura Beja Capital atribuiu a este galardão, durante a campanha eleitoral, suponho que ninguém do executivo irá estar presente na cerimónia nacional de entrega dos galardões, nem vai içar a respectiva bandeira nos Paços do Concelho.

 

Certo?

publicado por bejahoje às 00:42
link | favorito
De José Silva a 23 de Maio de 2010
É de justiça dizer que a bandeira verde é inteiramente vermelha, ou seja o mérito tem de ser partilhado pelo anterior executivo da CDU e pelos abnegados trabalhadores do Município, que sempre contribuíram para valorizar a cidade e contribuir para a concretização de uma estratégia de desenvolvimento que, infelizmente, está a ser posta em causa. Não é só a questão de querer fazer esquecer a obra da CDU, estratégia que Pulido Valente está a tentar levar a cabo com alguma êxito - sobretudo devido à desinformação dessa rádio abjecta e parcial que é a Rádio Pax , indigna do respeito e consideração que a profissão de jornalismo merece, sendo um bom exemplo da falácia autoproclamada de isenção do critério jornalístico -, mas sobretudo porque desvaloriza o trabalho de muitos trabalhadores do Município, que independentemente das suas opções políticas, sempre foram, e são, grandes profissionais que de diversas maneiras honram o compromisso de melhor servir os munícipes do Concelho. Características que pouco têm contado para o actual executivo, que não olha a meios para interferir de modo mesquinho e sempre desconfiado do trabalho dos profissionais do Município. Neste aspecto, há uma diferença abismal entre o executivo PS e o executivo CDU que sempre soube valorizar, confiar e respeitar o trabalho de técnicos superiores, médios, administrativos e operários. Como munícipe e interessado pelo futuro desta terra que adoptei, e porque gosto de ver a nossa cidade prestigiada no exterior, agradeço ao Dr. Francisco Santos, ao Vereador Miguel Ramalho e ex-vereador Francisco Caixinha, pelo coordenação e acção política e aos trabalhadores do Município que com inteligência, profissionalismo e esforço souberam dar continuidade às políticas ambientais correctas que vinham sendo executadas dos sucessivos mandatos de Carreira Marques. Estas menções correspondem a um trabalho aturado de muitos anos, mas podem ser perdidas em muito pouco tempo. Deste modo, não sou fanático ao ponto de não desejar a este executivo iguais sucessos, simplesmente pela forma como estão a conduzir o trabalho e a gestão autárquica, com a sua mesquinhez , tenho dúvidas que irão dar continuidade a este meritoso testemunho que herdaram. Aliás, ao não reconhecer a excelência, independentemente de quem são os responsáveis pelos méritos, revelam falta de princípios de seriedade e prática de baixa política sem rasgos de futuro, porque os louros esses são, fundamentalmente, dos Bejenses porque são reconhecidos no exterior como pessoas que valorizam a limpeza e a cidadania ambiental.
De david a 24 de Maio de 2010
muitos parabéns um comentário brutal...realmente são homens que deram muito a nossa cidade. e para mim que não vivo em Beja , era sempre um orgulho voltar a minha cidade e ver o trabalho por eles desenvolvido.
Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim


» ver perfil

» seguir perfil

. 4 seguidores

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds