Ele aí está, finalmente…
O PEC, esta bendita sigla, que nos vai trazer fortuna (dizem eles, os do costume).
Depois de rábula (com os do costume) PS e PSD lá chegaram a acordo para a viabilização do PEC.
Só para ter uma ideia para quem vai o crescimento e a estabilidade, tenha-se em conta que os homens da alta finança, de olho nas privatizações, apelaram ao entendimento (do costume) entre os partidos da situação para a viabilização do documento e eles foram (como sempre) sensíveis ao capital.
Também como de costume, (os do costume) vão pagar os desmandes especulativos da banca, os prémios pornográficos dos gestores públicos e a corrupção que graça ao mais alto nível das figuras do estado.
E porque as privatizações(como de costume) estão na ordem do dia deste PEC, deixo-vos com um excerto de um texto de José Saramago…
«Privatize-se tudo, privatize-se o mar e o céu, privatize-se a água e o ar, privatize-se a justiça e a lei, privatize-se a nuvem que passa, privatize-se o sonho, sobretudo se for diurno e de olhos abertos. E finalmente, para florão e remate de tanto privatizar, privatizem-se os Estados, entregue-se por uma vez a exploração deles a empresas privadas, mediante concurso internacional. Aí se encontra a salvação do mundo... e, já agora, privatize-se também a puta que os pariu a todos.»
José Saramago - Cadernos de Lanzarote - Diário III - pag. 148
» Regresso para breve, ou t...
» Coisas que se resolveram*...
» Coisas que se resolveram*...
» Coisas que se resolveram*...
» Coisas que se resolveram*...
» Coisas que se resolveram*...
» Beja Capital das contas c...
» Porque o dia 5 de Junho e...