Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2010

Ainda sobre os funcionários públicos …

 

 
Há um bloguista famoso na nossa praça que revela sobretudo muita persistência e disciplina por manter há vários anos um blogue permanentemente actualizado, com vários artigos por dia. Em tempos, ao passar pelo seu blogue, constatei em alguns escritos uma fervorosíssima antipatia pelos funcionários públicos, subentendendo-se argumentos bem conhecidos, como o laxismo no trabalho, a falta de profissionalismo e a baixa produtividade. Ora face ao exposto, pensei que estava certamente perante uma pessoa trabalhadora, exigente consigo própria, zelosa cumpridora dos respectivos deveres de trabalhador, uma grande autoridade na matéria para se permitir ter, de uma forma muito clara, uma opinião tão negativa sobre o trabalho no funcionalismo público. Após uma análise mais cuidadosa de um dos artigos expostos, fiquei com dúvidas, porque tinha sido posto no blogue justamente no período normal em que o bloguista devia estar a trabalhar, cujo âmbito, que eu saiba, não tem nada a ver com informação e muito menos com a edição de blogues. Confesso que fiquei intrigado e dei-me ao trabalho de pesquisar um determinado período. Isto passou-se no início de Outubro de 2007 e analisei o blogue desde o mês de Maio, tendo obtido os resultados que apresento no seguinte quadro.
 
Em média, o respectivo bloguista escreve cerca de metade dos seus artigos em horário laboral, e durante o período de trabalho escreve 2 a 3 artigos.
Estes dados revelam uma grande produtividade bloguista, mas seguramente à conta da entidade empregadora. Moral da história, que princípios éticos tem este fulano bloguista para falar mal dos funcionários públicos. Felizmente que a maior parte das pessoas que difamam os funcionários públicos não têm razões morais para o fazerem, porque têm muitos rabos de palha, incluindo-se neste grupo a maior parte dos nossos políticos, nomeadamente com responsabilidades, passadas ou presentes, na governação.
 
publicado por bejahoje às 00:23
link do post | comentar | favorito
16 comentários:
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2010 às 00:36
Sinceramente não sei de quem está a falar mas o/a ignorante parece ser o/a senhor/a. Não sei se é o caso mas sabe por acaso que se podem programar uma série de posts para serem publicados num determinado dis e hora. Por outro lado estar muitas horas no local de trabalho não significa necessariamente muita produtividade. O seu "quadrinho" nada diz nem nada permite concluir

Boa noite e bons sonhos!

P.S.: Não sou funcionário público. Para que conste.
De IGNORANTE a 10 de Fevereiro de 2010 às 13:22
Estar muitas horas no local de trabalho não significa produtividade, então porque é que os iluminados instalaram em todos os serviços públicos relógios digitais de controle de assiduidade?
Então para que servem as "PRISÕES em que se transformaram os servilos públicos?
Ainda não notaram aumento na produtividade dos funcionários públicos?

E Oh anónimo, que mau gosto impressionante programar os posts para horário laboral, sinceramente há-de convir que é um tanto de mau gosto não?
reconheça que foi apanhado e a desculpa é muito esfarrapada, essa da programação prévia, é evidente que toda a gente sabe da programação prévia de posts, mas é muita coincidência você escolher sempre horários labotais para programação dos posts. LOL, são o máximo, sem dúvida.
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2010 às 10:56
Desconfio quem é o fanfarrão a que te referes... é mesmo um paspalho arrogante!
De Atento a 10 de Fevereiro de 2010 às 11:22
O Senhor a quem se refere nem merece as nossas palavras. Até porque ainda não percebi porque aquele Blog ainda não foi alvo de processo judicial por parte de quem é ofendido.
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2010 às 11:59
E o Sr. escreve no seu blog, quando?
E quando fez o trabalhinho? Deve ter sido durante o expediente. Mas olhe que ter-se dado a tanto trabalho, só para fazer este post, é porque realmente dá muita importancia ao autor do blog de que fala, mas olhe, ninguem o obriga a ir lá, já que não gosta.
e quem nao gosta, poe a borda do prato.
O Sr. precisa de ir ao médico, ou só a farmacia, deve haver lá bons comprimidos para a azia.
Passo, aqui, porque gosto de responder às parvoices que diz, todos os dias.
e como é anomino, embora yoda a gente saiba quem é, também, assino anonima.

De Amigo a 10 de Fevereiro de 2010 às 12:01

É um pseudo-artista com a mania de bloguista esse Sr.. Para além disso nas suas palavras parece-me ser uma pessoa com alguns complexos, especialmente com o Vereador da CDU, Miguel Ramalho. Já disse que ele tinha sido "vitima" do Princípio de Peter, ou seja, ganhou um promoção (presidente da junta a vereador), sendo que nas duas ocasiões ele foi eleito democraticamente pelo povo, o que me parece que este senhor não consegue entender.

Espero que um dia o Sr. Miguel Ramalho ainda seja eleito Presidente do Município de Beja, ainda quero ver a reacção desse pseudo-artista armado em blogger.
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2010 às 12:14
E voces também n conseguem ententer, que JPV, também foi eleito pelos bejenses...
Ou isso só funciona para o vosso lado???
De Atento a 10 de Fevereiro de 2010 às 19:55
pelos bejenses, ponto e vírgula, pelos PSDs.
De Anónimo a 10 de Fevereiro de 2010 às 23:20
bejenses socialistas e bejenses sociais democratas, o que não deixam de ser bejenses
De Boga e Axigã a 12 de Fevereiro de 2010 às 13:36
E o que tem o cu que ver com as calças? Ou por outra, o que tem que ver este comentário com o tema deste post? Gosto de ver a qualidade dos argumentos dos defensores dos de JPV.
De Amigo a 10 de Fevereiro de 2010 às 20:06
Claro que entendemos que o Dr. Jorge foi democraticamente eleito, ainda que com uma aliança por baixo da mesa com o PSD.

E será que o senhor entende que tem que haver uma oposição séria e que seja uma alternativa viável para a governação?
De pois é a 11 de Fevereiro de 2010 às 10:07
Então e para quando um belo post sobre as malandrices dos amiguinhos do PC no GIRP da CMBeja?
Ficamos todos ansiosamente à espera
De Anónimo a 11 de Fevereiro de 2010 às 14:04
Pois é, quando não interessa toma lá com esta não é?
Estou para ver quando se acabar essa, onde é que se agarram? se é que alguma coisa há para agarrar não é? Tão honesto que o senhor é?
De anonima a 11 de Fevereiro de 2010 às 19:04
quem tem telhados de vidro... esse senhor tem de cristal :-)
De Miguel Tiago a 12 de Fevereiro de 2010 às 15:53
Até provarem o contrário, todos são inocentes, mas se não conseguirem provar também vos digo que seria bom que o JPV e os seus Lambe botas deveriam vir a publico efectuar um pedido de desculpas. Será que quando o Dr. JPV anda todo despido em casa com as janelas abertas será por descuido ou para se mostrar à população Bejense dos seus fracos pontos e dimensões de órgãos sexuais? Deixem de falar dos outros e trabalhem, mostrem trabalho que tenham já executado... talvez não seja possivel, porque têm andado a fazer horas extraordinárias a chantagiar os comunistas que trabalham na autarquia, tentando exturquir o que não existe se não na cabeça dos socialistas eleitos, e despedindo outros que nada disseram, outros ainda foram para locais que não correspondem à profissão que desempenharam durante anos na CMB, outros foram para locais de chefia, será porque abriram as pernas ou porque denunciaram colegas???? A verdade é como o azeite, mais tarde ou mais cedo vem sempre ao de cima.
De MC a 12 de Fevereiro de 2010 às 23:45
E trabalhar não? Você não deve ter mesmo nada que fazer! Arranje uma vida que bem precisa!

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds