Segunda-feira, 29 de Novembro de 2010

Muito transparente…

 

Quem são os dois Luizinhos, obreiros do Beja Capital, que foram recentemente contratados pela Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, por via de um concurso tão transparente, tão transparente, tão transparente, que se tornou invisível?

 

Verdade, verdadinha é que os dois já lá andam todos contentes da vida.

publicado por bejahoje às 00:24
link do post | comentar | favorito
29 comentários:
De Anónimo a 29 de Novembro de 2010 às 22:15
Só poderei comentar depois de saber quem são os luizinhos e em que moldes ocorreu o seu recrutamento.
Zeca Diabo
De olha merda a 30 de Novembro de 2010 às 15:34
E os do PCP que contratam a belo prazer quem lhe dá na telha para os organismos onde são poder?
Falam mas são a mesma merda.

E se quiser saber quem eu sou também me identifico, apenas vai chocar-se por eu ser militante do PCP
De A-NÓNIMO a 1 de Dezembro de 2010 às 14:46
Poix poix militante não é, morde aqui a ver se eu deixo.
De jorge pulido valente a 30 de Novembro de 2010 às 18:22
Não costumo "frequentar" blogs e muito menos responder a "posts", ms como em política n pode valer tudo, desafio-os a terem a coragem de corrigir a mentira: p engº da estrutura de assistência técnica do qren foi aberto concurso c anúncio no DA(dos candidatos, o escolhido era o único c experiência na verificação de candidaturas fc) e p coordenador da estrutura foi feito, depois de consultadas todas as câmaras p cederem um técnico, um pedido de cedência especial à EDIA pelo prazo apenas de 1 ano, dada a urgência do assunto
De anónimo a 1 de Dezembro de 2010 às 00:48
E para chefe de divisão da Biblioteca Municipal quantos concorreram?
De antonio a 1 de Dezembro de 2010 às 10:57
Oh sr Pide, perdão,Polido . porque será que os Luizinhos são do ps ? Haverá alguma relação directa com o seu partido?!!!
O sr Pide, perdão, Polido não costuma entrar em blogs! Por que carga de água veio aqui? Ou manda os seus lacaios, como a dica travestida?
De jorge pulido valente a 1 de Dezembro de 2010 às 22:58
É por causa de posts como o do Sr. António q eu não "frequento" blogs. A coberto do anonimato ou pseudónimo, por falta de coragem, apenas sabem insultar quando lhes faltam os argumentos. S calhar esse Sr António nem idade tem p saber o q era ter a PIDE a rondar-nos a casa e a família, s n tinha mais tento na língua e respeito pelos outros. Coitados dos pobres de espírito q nunca hão-de ser nada porq perdem demasiado tempo das suas vidas a invejar, caluniar e insultar os outros.Por mim chega de perder tempo consigo. Cumprimentos e melhoras Sr António
De olha olha a 2 de Dezembro de 2010 às 13:42
Dr. Jorge não sou do PS, não se arranja aí nada para mim?
Estou há um ano em casa e não consigo arranjar nada e para além disso o senhor até tem uma quota-parte de culpas.
Tenho cartão do PCP, fará mal?
De A-NÓNIMO a 1 de Dezembro de 2010 às 14:45
BLÁBLÁBLÁ!
De josué a 30 de Novembro de 2010 às 18:29
Pelos vistos ainda está tudo de greve!!!
De o não troca tintas a 30 de Novembro de 2010 às 19:59
DEPOIS DIGAM QUE SÃO OS COMUNISTAS QUE ARRANJAVAM TACHOS PARA OS AMIGOS,DESDE QUE CHEGOU A DEMOCRACIA A BEJA É UM FARTAR VILANAGEM DE BOY TACHISTAS , É SÓ PODRIDÃO NA CÂMARA DE BEJA COM ESTES GAJOS Á FRETE DO EXECUTIVO. A TRANSPARECIA NÃO EXISTE COM ESTA CORJA DE MALFEITORES.
De eu é que sei a 1 de Dezembro de 2010 às 01:35
Transparência foi o contrato em Serpa com o Ex- do gabinete de comunicação. Com o CV notável adequado à função. Isso sim é transparência.
Pelo que percebi, fizeram-se dois concursos no mesmo dia, um gostaram no nome e é transparente o outro não. Ok, já percebi, transparência ?
De H a 2 de Dezembro de 2010 às 12:30
Dizem-me que este blogue é do Justino. Tenho dúvidas! Tenho divergências com o Justino mas tenho-o por um tipo sério.. e este blogue não é de gente séria! Porque se o fosse, quando se enganavam, pediam desculpa!
Porque se me engano e não peço desculpa.. deixa de ser engano e passa a ser mentira!
O Pulido já esclareceu que os factos não correspondem à verdade!
Mas ... podia ter dito mais! Podia ter referido que de todo o País os piores números são os de Beja - sim, em todo o País a pior execução de toda é em BEJA - sendo que, colocar um sociólogo a tratar de candidaturas municipais a fundos comunitários, pode explicar muita coisa!
Este executivo errou em várias coisas e vai errar em muitas outras: mas finalmente as pessoas são escolhidas com base no seu mérito e competência e não com base no cartão do PCP! E... um ano e tal depois vocês têm uma prima para criticar, sendo que, debaixo de cada pedra, sai um comunista de tacho na mão!
Infelizmente.. o que o PS faz a nível nacional é o mesmo que o PCP faz na região: só as moscas são diferentes!
De anonimo a 2 de Dezembro de 2010 às 18:01
Ó menino H, só falas assim porque o menino visado é teu irmão, e aquilo que o pulido diz não é bem verdade, porque o teu maninho vai papar 2700€ na AMBAAL, competências? Têm? É bom moço, não tenho dúvidas! Outra coisa, quando falas dos outros pensa nos da tua familia, ou do teu irmão, e conta quantos estão na EDIA... á conta de quê? Concursos? Competências? Ou tachos? Fazes-me lembrar o da anedota, que os da familia dele eram todos ricos, aqui parece que os da tua familia são todos uns carolas e os das outras, são todos uns burros que não conseguem arranjar tachinho nenhum! Toma vergonha na cara.
De h a 2 de Dezembro de 2010 às 19:47
Não sabia qual era o vencimento. Mas se é esse, fico satisfeito! Pelo que escreve o meu caro anónimo está cheio de raiva e inveja... mas o meu conselho é que trabalhe, estudo, torne-se gente e um dia vai merecer um vencimento assim!
Cumprimentos
De A-nónimo a 2 de Dezembro de 2010 às 19:25
Não queremos de todo acreditar que os comentários acima sejam mesmo da autoria do Dr. Jorge Pulido Valente. Mas se, por absurdo, tal for mesmo verdade o Sr. Presidente desceu a um nível ainda mais baixo do que a merda deste "blogue" pouco anónimo ao "dar troco" a quem não merece sequer credibilidade.

Quanto a outros comentadores que andam ali por cima perderam (mais) uma oportunidade de estar calados até porque os visados (e bem) assim o fizeram. E ninguém acredita que foi por desconhecimento das baboseiras aqui escritas. Criticar alguém pelo facto de ser sociólogo é descer tão baixo como este post desta espécie de blogue. Todos perdem a razão!!!

rsrsrsrrsrs
De H a 3 de Dezembro de 2010 às 11:30
@-anonimo - há um A-nónimo que aparece no meu blogue, com quem umas vez concordo, outras discordo, mas reconheço ponderação e inteligência, pelo que, este só pode ser um infeliz clone!
Só uma mente perturbada podia ler criticas aos sociólogos no que escrevi! O que disse e é óbvio para qualquer pessoa inteligente de boa fé é que colocar sociólogos (por mais respeitáveis e competentes que sejam) a desempenhar funções de gestores só podia dar merda! E deu. Beja tem o pior registo de todo o País!
PS - tem razão: o Pulido não devia ter vindo responder! Mas sabe... por vezes cansa tanta mentira, tanta desonestidade, tanta canalhice!
PS 2 - Dei ao autor do blogue o benefício da dúvida: errar acontece a todos! Persistir no erro é mentir! Só mesmo a minha ingenuidade para me deixar surpreender..
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2010 às 19:53
Senhor H, apesar de com toda a certeza saber que irá descredibilizar o comentário que faço, aspecto que em nada me importo, porque estou-me literalmente nas tintas pelo que pensa sobre este assunto, com ou sem viagra, principalmente porque Vossemecê tem-se em conta uma individualidade superior, sob uma capa mascarada, que, na sua essência, revela uma personalidade masturbadora de ideias e preconceitos. Apenas faço este comentário, não a pensar em si enquanto pessoa, mas para evidenciar perante outros as teias contraditórias em que suporta as suas manifestações ético morais em alguns espaços de escrita por si utilizados. O que me irrita profundamente na sua sistemática debilidade intelectual, é a sua postura de fiel convencido que pode ser assinalável em dois aspectos que, indelevelmente, marcam a estrutura perversa da sua personalidade individual, por ser reveladora de um laxismo psíquico luxuriante de natureza pseudo intelectual e de uma atitude equívoca, pouco modesta, mas assertiva quanto aos preconceitos de que enforma, quando se refere aos outros, principalmente sob pressupostos depreciativos, em relação a pessoas com formação superior, ou classicistas quando em causa estão pessoas, simples e modestas, mas tão inteligentes ou mais quanto o Sr. Deve saber uma coisa que é básica, a inteligência não se compra nem se adquire, mesmo que embrulhada num belíssimo curso superior, é das tais coisas que se tem ou não. Neste sentido, não faça dos outros parvos, porque são muitos seguramente os que lêem este blogue. A sua referência ao sociólogo é reveladora da sua personalidade, mais ainda quando é utilizada em defesa do seu mano, que não deu provas do que vale como gestor do quer que seja, isto para não fazer alusões a outras pessoas com as quais o sr. tem uma relação sanguínea de proximidade. Mas, voltemos ao cerne da questão. A meritocracia que o Sr. e os dirigentes do seu partido tanto defendem é uma falácia comparável à dimensão da crise que está na base da prática que esse conceito induziu, tanto na economia, como na política. Que mérito tem o ex-Presidente do Banco de Portugal, que deixou chegar o sistema financeiro português ao ponto de quase banca rota, ainda por cima assente em méritos que são exemplos. Estou a falar do mérito de banqueiros que fazem sucesso porque compram o dinheiro ao BCE a 1,5 ou 2% de taxas de juro, vendendo-o a seguir a 4 ou a 5% para o crédito à habitação e a 21 a 27% para o crédito ao consumo, ou seja, triplicam ou decuplicam as mais-valias financeiras, sem assumirem qualquer risco nem exercitarem sequer as suas inteligências, porque essas são reservadas para os golpes fraudulentos que operam com o dinheiro que todos nós lhes damos a ganhar. Mas, a questão começou com o sociólogo "incompetente" da AMBAL. Que meritocracia é essa (sua e do seu partido) que faz do Prof. Zorrinho, por sinal um sociólogo, mas naturalmente dos que são expertos (leia-se especialistas) em todas as áreas, que gastou milhões em fundos comunitários em um programa chamado "Alentejo Digital", falhanço de má memória, mas que pelos bons serviços prestados à pátria e à região, é hoje um conceituado governante deste País. Isto meu caro são apenas dois exemplos da vossa meritocracia, que afundou o País, mas que está presente em todos os âmbitos e escalas da vossa governação, incluindo a AMDB. O Sr. ao defender, e do modo como o fez, o seu mano e o outro sr engenheiro que entrou, pelos vistos sem oferta pública de trabalho ou de prestação de serviços, agraciou-os com um péssimo apoio, pois se até aí pairavam dúvidas sobre a sua entrada na instituição (por razões políticas), com o seu comentário, ficaram a pairar dúvidas em relação às suas idoneidades técnicas, ao pretender fazer-lhes o favor de os enaltecer denegrindo a imagem de um técnico dessa mesma instituição. Isto faz lembrar um velho ditado popular, "em terra de cegos, quem tem um olho é rei", assim você atribuiu cegueira ao sociólogo para encobrir os técnicos em questão, principalmente o seu mano, que apesar de ser um experto, não passa de um profissional que só tem um olho em termos técnicos. Sabe, este reconhecimento tem implícito o conceito de "relatividade" que permite estas analogias, quando é aplicada não à física, mas à ciência que inventou a vossa meritocracia.
De h a 5 de Dezembro de 2010 às 21:01
@anónimo - não me leva a mal, mas obviamente que a meio deixei de ler e não me vou dar ao trabalho de refutar coisa nenhuma! Se voce fosse homeninho, assumia as suas palavras e assinava! Mas nunca são: ofendem, destilam ódio, sentem-se os maiores...mas ao fim do dia são umas cobardolas merdosos! E... já toda a gente percebeu, que não tenho paciência para os aturar!
Fiz um trabalho cívico que me deu um tremendo gozo: ajudar a libertar Beja de 36 anos de domínio de um partido! Depois.. continuei a minha vidinha a fazer o que sei e gosto!
De Anónimo a 7 de Dezembro de 2010 às 23:26
Fiquei a saber que para o Sr. a leitura é fastidiosa. Relativamente a não se dar ao trabalho de refutar, é notória a sua incapacidade de argumentação. No que se refere à libertação dos 36 anos de comunismo em Beja, é reveladora da sua presunção de super-homem, quando foram os inúmeros eleitores do PSD, que no exercício do direito democrático (por sinal direito esse alcançado em grande parte devido à luta clandestina dos comunistas e de outros democratas que não militavam no PS porque na altura não existia) votaram sobretudo Pulido Valente e não no partido que este representa, que afastaram a CDU da CM de Beja. Não reconhecer isto é iludir-se a si próprio. Sobre a afirmação que proferiu no comentário seguinte "Mas.. vocês são assim e o dono do blogue gosta: insinuam, ofendem, caluniam, atacam e sentem-se felizes assim!", respondo deste modo:
1 - Tem assim tanta certeza de que eu sou comunista e filiado no PCP, olhe que não... olhe que não...;
2 - O que é ser assim? Será porventura dizer as verdades que tanto o incomoda, gostaria certamente o silenciamento sobre uma prática política destituída de princípios éticos e de valores de esquerda que o seu partido prossegue;
3 - Não me sinto feliz por o caluniar, mas tão somente porque não o caluniei antes ironizei sobre o que disse e sobretudo sobre o que pretende ser face àquilo que escreve, denunciando aspectos evidentes de carácter;
4 - Sobre o gosto do "dono do blogue", não sei nem me interessa, mas acho estranho a sua afirmação porque se não gosta e frequenta com regularidade este espaço denota um sentimento masoquista que até ao momento eu ainda não tinha constatado. Também não é de admirar, porque só fui três vezes ao seu blogue e nunca mais lá pus os olhos, por achar que seria pura perda de tempo. Finalmente só uma nota que lhe endereço, fica-lhe bem mais modéstia e menos presunção e não entenda isto nem como ofensa ou calúnia e muito menos como insinuação, porque o que afirmo é concreto, personalizado e clarividente.
De h a 10 de Dezembro de 2010 às 03:20
@anónimo - a sua leitura revela ódio! Não lhe respondo, porque por si tenho indiferença! Um dia que tenha coragem de se assumir, pondero responder aos disparates que escreve!
Não fique aborrecido comigo, mas, há 3 anos que canalhas me tentam ofender! Como perceberá, já não ligo!
No fim do dia eu sou quem sou, vocês são a merdinha que são!
De XPTO a 5 de Dezembro de 2010 às 22:36
Sem concordar ou discordar do que escreve em a certeza da formção que atribui ao Prof. Zorrinho?!
De Anónimo a 8 de Dezembro de 2010 às 13:02
Tenho, basta consultar o CV desse Sr.
De Anónimo a 12 de Dezembro de 2010 às 16:05
Olhe que não ... Olhe que não ... consulte lá melhor ... vá lá ...
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2010 às 22:37
Esta é a descrição da personagem h(zinho) mais fidedigna que alguém poderia fazer. Vive num mundo de fantasia relativamente à imagem que quer fazer passar (dito até por pessoas que conhecem), em relação a tudo, e relativamente aquilo que defende revela incongruências gritantes.Também acredito que venha aqui descredibilizar tudo e todos e dizer que todos são uma cambada de aziados e tal... tipico da personagem.
2 factos:tem bastante qualidades como professor (excepto quando esquece a ética e começa a falar mal dos comunistas a dizer coisas sem certeza do anterior executivo); 2º votei JPV e o aziado começo a ser eu
De h a 6 de Dezembro de 2010 às 12:51
@anónimo - Só gentalha anónima poderia insinuar que alguma vez levei convicções ideológicas para sala de aula!
Mas.. vocês são assim e o dono do blogue gosta: insinuam, ofendem, caluniam, atacam e sentem-se felizes assim!
Deve ser agradável viver no vosso mundinho onde quem é comunista é bom pai de família e quem não é, só pode ser vigarista!
Mas... há trÊs anos que me chamam todos os nomes, que me acusam de tudo! É a vossa forma de estar na vida! Eu, vou continuar a dizer o que penso, com respeito pelos outros, sem ofender ninguém!
Porque acredito na força dos argumentos!
PS - agora.. façam como gostam! Continuem a ofender anonimamente e sintam-se os melhores do mundo!
De Perguntador a 3 de Dezembro de 2010 às 14:38
Já agora alguem dos que aqui tem vindo defender a transparência dos procedimentos na contratação dos dois senhores me pode dizer(incluindo o JPV) onde é que foi publicada a oferta pública de emprego. É que eu não percebo muito disto mas parece-me que é este o procedimento. Mas se não foi já agora diga lá em que moldes foi o senhor da EDIA requisitado. E o sr engenheiro foi contratado ao abrigo de que concurso?
De Anónimo a 5 de Dezembro de 2010 às 14:52
Qual é a diferença entre ser-se Sociologo ou Lic. em História?
Qualquer pessoa de boa fé, sensato e com um QI médio pode ser um bom gestor.
Que se saiba não existe legislação em contrário, nem apenas os gestores tornam a gestão competente, e temos muitos exemplos por este país fora...
A questão aqui chama-se CUNHA, que é alcunha de quem?
De Anónimo a 10 de Dezembro de 2010 às 17:16
por acaso é apelido

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim


» ver perfil

» seguir perfil

. 3 seguidores

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds