Sexta-feira, 8 de Outubro de 2010

Beja de parabéns…

Segundo faz saber a autarquia, o trabalho desenvolvido na cidade na área da mobilidade urbana, foi objecto de elogio internacional. Diz ainda que “Beja está no bom caminho”. Só falta mesmo dizer, que os projectos agora elogiados foram implementados pelo anterior executivo. Recordo aqui que os mesmos foram duramente criticados na campanha eleitoral, nomeadamente o ordenamento do trânsito, com promessas de profundas alterações. Parece que agora a coisa mudou.

Lá está, é tal coisa que tenho vindo a falar.

publicado por bejahoje às 00:20
link do post | comentar | favorito
12 comentários:
De o tirano a 8 de Outubro de 2010 às 01:39

Estes mentecaptos são macacos de imitação, não podem bandear muito a cabeça senão sai caca pelos ouvidos, ainda não tiveram uma coisa de autoria deles, nem as festas do castelo.
De Atento a 8 de Outubro de 2010 às 10:10
Na falta de projectos próprios lá vão fazendo umas flores com os projectos herdados do passado.
Afinal quem é que não tinha visão estratégica?
De Eduardo Coelho a 8 de Outubro de 2010 às 12:32
Vergonhoso que nenhum órgão de comunicação social refira que estes são projectos que vem do anterior executivo. Vá-se lá saber porquê.
De Anónimo a 8 de Outubro de 2010 às 18:28
Querem uma medalhinha ao peito? Já agora, do outro lado, colocamos um tijolo por cada medida errada. A dos ciganos deitava-os logo no chão!
Não me parece que a mobilidade na cidade seja a ideal. Segundo a comunicação social, "Beja está no bom caminho". Prova disso é que esse caminho está a ser feito. A alteração efectuada nos semáforos junto à Casa da Cultura, que já foi deste executivo, foi extremamente positiva. Há muitas mais por fazer.
Quando é que as forças politicas se deixam deste jogo de ver quem marca mais golos e andarem a apregoar as suas proezas? Se se preocupassem mais com o que tem que ser feito, ganhavam mais simpatia do povo.
De Anónimo a 9 de Outubro de 2010 às 01:21
Para um comentarista que se assume no inicio do texto perfeitamente alinhado em termos partidários, e finaliza com um laivo de imparcialidade, não sei de facto quem quer enganar. Gostaria que comentasse o conteúdo da afirmação proferida pelo bloguista e se deixasse de rodeios, porque em causa não está nenhuma especulação, mas apenas factos. Daí ser difícil impossível desmenti-los sem fugir à verdade.
De Anónimo a 9 de Outubro de 2010 às 01:27
Com franqueza, não venha com essa de justificar uma política alternativa de trânsito, como foi propagandeado na campanha eleitoral, com a mudança de um sinal de semáforo. Isso é ridículo na política ou na análise concreta em termos técnicos ou até como questão de senso comum.
De Jorge Cristo a 8 de Outubro de 2010 às 17:21
Começo a ficar realmente farto destas comparações entre anterior executivo e actual executivo. Diferenças há, obviamente, mas em vez de se preocuparem com a batalha de quem faz ou de quem não fez, ou vice-versa, seria mais importante o trabalho colectivo e o bom senso. Luta-se por um título e não pela qualidade. É realmente triste.
Para mim é tudo a mesma merda, porque em vez de palavras e valores prefiro acções.
Enquanto as almas carecerem de política não haverá paz.
De Anónimo a 9 de Outubro de 2010 às 01:35
Então se acha tudo a mesma merda porque é que se dá ao trabalho de comentar? Concordo em haver mais acção, porque de facto este executivo tem estado ausente dos reais problemas que afectam o concelho. Mas, há uma outra coisa que acho que está equivocado, não pode haver acção sem valores, porque se isso acontecer é como navegar no mar sem qualquer rumo, só por acaso é que se chega a bom porto. O exemplo mais claro dessa situação está na política levada a cabo pelos sucessivos governos deste país, particularmente pelo último, que tem uma prática destituída dos valores que proclama.
De Jorge Cristo a 12 de Outubro de 2010 às 10:06
Comentei para dar a minha opinião, tal como dá a sua. Apesar da minha não pertencer a lado nenhum, julgo poder expressá-la.
Não quis dar a entender nem disse que valores não são importantes, mas que valores sem acções de nada valem. Disse que preferia uma coisa à outra.
Falando dos valores em euros...sou da opinião que este actual executivo os tem usado como justificação para a sua falta de acções, enquanto aparecem essas festinhas que, como sabemos, despendem de muitos.
E há muita coisa que se pode fazer com força de vontade e poucos.
De Anónimo a 8 de Outubro de 2010 às 19:03
Não se cansem que ainda faltam 3 anos. Quando as obras que vos mantém obcecados começarem a chegar, em alinhamento com a aprovação das candidaturas aos diversos programas, gostaria de ver o que os senhores terão para dizer, para além de chamarem "palhaço" ao Presidente eleito.

De Anónimo a 9 de Outubro de 2010 às 01:44
Isso a que se refere e que se vangloria tem uma adjectivação própria, oportunismo eleitoral, a táctica é bem conhecida, deixar tudo para fazer nos últimos dois anos, arvorando-se em salvador das finanças e da pátria. Essa postura corresponde à forma mais ignóbil de estar na política, é moralmente reprovável, demonstra arrogância e desonestidade intelectual, porque parte do princípio que o povão é estúpido, esquece-se facilmente das posturas de um passado recente e vai atrás de balelas.
De Anónimo a 11 de Outubro de 2010 às 09:34
Não vale a pena responder muito a esta gente! É claro que é assim que eles pensam e fazem. Aliás, como partido politico não se dá por eles a não ser para correr em defesa dos senhores autarcas. Os trabalhadores com problemas?, as empresas que encerram ? , o desemprego que aumenta ? o número de pobres sem ou com baixíssimas reformas ? os centros de saúde que ou encerram ou diminuem horários ou valências ? Não isso são coisas sem importância.

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim


» ver perfil

» seguir perfil

. 3 seguidores

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds