Quinta-feira, 4 de Fevereiro de 2010

Consultório Jurídico

 

Estreamos hoje uma nova rubrica neste blog, trata-se de um Consultório Jurídico, isso mesmo, um consultório aberto para esclarecer os leitores sobre manigâncias legais.
Ao nosso serviço estarão um vasto leque de Juristas da mais alta craveira e completamente independentes, sim senhor, totalmente independentes, mesmo, mesmo independentes, tão independentes, tão independentes que…, bem, independentes quanto baste.
Vamos ao primeiro caso, que nos chegou por parte de um leitor e muito activo comentador na blogesfera local, onde usa e abusa de várias identidades. A questão que nos coloca é a seguinte:
Pergunta - Sou Vereador numa Câmara que está repleta de perigosos adversários políticos, será que cometo alguma ilegalidade em inspeccionar o correio electrónico privado desses facínoras.
Responde hoje o ilustre Jurisconsulto Doutor Oliveira Caetano(na foto)
Resposta – Depende Sr. Vereador, se os adversários políticos forem comunistas, é perfeitamente legal sem qualquer sombra de dúvidas, mais, não só é legal como é imperioso que o faça, como sabe, todos os servidores do Estado têm que obrigatoriamente, no acto da sua admissão, assinar uma declaração onde juram não ter qualquer ligação ao Partido Comunista (penso que esta norma ainda não caiu em desuso). Como tal, importa, e é perfeitamente legal, espionar todas as formas de comunicação desses subversivos, uma outra questão a que deve estar muito atento é ao balde do lixo desses agitadores, deve passar, ou mandar passar, revista a todos os baldes do lixo que eles tenham usado, pois é sempre possível encontrar aí matéria importante para o combate a essa gente.
Peço desculpa se fugi um pouco da questiúncula jurídica, mas quando me falam de comunistas, confesso que perco ligeiramente, embora muito ligeiramente, a minha independência. Já agora deixe-me dar-lhe mais um conselho, tenha cuidado com o seu próprio correio electrónico, quer nas actuais funções, quer nas que eventualmente tenha desempenhado, não vão esses perigosos agitadores lembrar-se de usar as mesmas armas.
A bem da Nação.    
publicado por bejahoje às 00:15
link do post | comentar | favorito
18 comentários:
De pa a 4 de Fevereiro de 2010 às 00:27
não sei como aceder à acta da ultima reunião. alguém pode fazer o favor de explicar?
De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2010 às 12:02
Então não viste ainda a novél página on line da Câmara?
Procura lá porque deve estar no sítio. Caso não esteja, essa e outras das referidas reuniões é porque estão com muito trabalho mas tem paciência! Eles são tão bons nisso que não vai demorar!
De EuFêmea a 4 de Fevereiro de 2010 às 09:52
Bem se vê que foi do tempo da PIDE e vive com a angústia dos tempos do fascismo. Sim! Era isso que eles faziam, mas já passou. Acalme-se. O 25 de Abril já foi há mais de 30 anos.
De EUMACHO a 4 de Fevereiro de 2010 às 20:44
EUFEMEA, tem uma memória muito curta miga, então o 25 de Abril de Beja não chegou há apenas 5 meses?
De Irmã Maria a 4 de Fevereiro de 2010 às 10:02
Eu não vi mas contaram-me que no computador de um comunista estava até fotografias de mulheres em posses libidinosas, um horror.
De Miguel Tiago a 4 de Fevereiro de 2010 às 11:38
Será que eram fotografias do JPV com a MP, ou com a SV, ou então o Senhor Vereador mais sexy e sensual da CMB com algum numa das noites em que foi estudante e publicamente ou descaradamente fez merdas... Cuidado todos temos e fazemos coisas boas e más e à sempre quem saiba algo. Cuidado quando se mexe em merda fica cada vez mais a cheirar mal
De Francisca a 4 de Fevereiro de 2010 às 10:10
Irmã Maria, ainda bem que não viu, pois dizem que nos computadores delas, as comunistas, até fotos de homens altos, espadaúdos, com músculos salientes por tudo quanto é lado elas tinham, uma coisa horrível que quando os vi senti em todo o corpo uns calores que me iam levando desta para melhor.
De H a 4 de Fevereiro de 2010 às 11:39
Interessante! E muito elucidativo!
De Miguel Tiago a 4 de Fevereiro de 2010 às 12:00
Certamente que é crime, não sendo advogado, nem jurista mas tenho bem noção de que se é correio pessoal "email", o nome diz tudo é pessoal não é para ser visto por segundas pessoas, por outro lado parece-me a mim que para se saber coisas em relação aos funcionários ou ao anterior executivo, vale tudo, chantagiar, ver email's, mandar tirar quadros da parede, fotiografias dos filhos dos funcionários de cima das secretárias, nem a garrafa da àgua escapa. Por outro lado chama-se individualmente cada trabalhador que se encontra à beira de terminar o contrato e tenta-se chantagiar com alegadas acusações sem provas ou fundamentos a troco de mais uns meses de contrato. Começem a trabalhar com tantas promessas e a CMB endividada, troca de sofás só porque os anteriores eram dos comunistas, troca de carro, aquisição de portáteis, aquisição de cartões de crédito, onde vão estes senhores começar a fazer os cortes, para fazer face a tantas despesas? Ficaremos sem dúvida atentos.
De Anónimo a 4 de Fevereiro de 2010 às 12:16
Oh Francisca ... ainda te lembras o que vimos na tal fotografia ... entre as pernas dos rapazinhos? Aquilo é que é material ... não há muito por cá.
Era de fazer corar as Irmãzinhas que por aí andam, algumas delas com cargos de destaque aí na administração local.
Olha, eles e elas (os tais comunistas) pelo menos, viam coisas agradáveis ... agora estes, já nem posters, de qualidade nenhuma, deixam ter nas paredes! Pobres trabalhadores da autarquia ...
De H a 4 de Fevereiro de 2010 às 14:26
AInda uma nota final! Esta é a minha área de investigação, daí a nota! Mas estou disponível para dar um parecer - por acaso, até tenho um feito!
Mas não na blogosfera! Se a DORBE me pegar 1143 Euros (curiosamente o preço de um Apple) possa oferecer os meus serviços! É que não sou tão generoso ao ponto de fazer aconselhamento gratuito!
De cccp a 4 de Fevereiro de 2010 às 21:11
és uma puta fina H! cobras caro pha!
De jurista independente a 4 de Fevereiro de 2010 às 21:21
Belo parecer, até parece um dos meus. Acabo de vir do blog de um tal espinh(oso) e aquilo é uma vergonha caiu-lhe a mascarilha toda, reparem que já usa a expressão "limpeza" que tão evitada tem sido pelo nosso executivo. O gajo tem tanto ódio aos perigosos comunistas que jé nem consegue disfarçar e parece que anda muito bem informado das limpezas que estão em curso.
De A-nónimo a 5 de Fevereiro de 2010 às 21:54
Esse tal de espinho(so) só tem frequentadores se atacar os perigosos comedores de criancinhas mas sabem que telhados de vidro...qualquer dia parte o dele!
De jose a 4 de Fevereiro de 2010 às 23:30
Pelo contrário, e como sabe, todos os servidores da Camara de Beja, tinham que no acto da sua admissão, proferir declaração de intenções onde se inferia não ter qualquer discordância do Partido Comunista (e como muito bem sabe esta norma só caiu em desuso, porque ... se acabou a ditadura, a tal do proletariado).

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds