Terça-feira, 17 de Agosto de 2010

União de Facto

 

 

Será que esta lei também formaliza a união de facto em que têm vivido o PS e o PSD.

publicado por bejahoje às 01:02
link do post | comentar | favorito
2 comentários:
De Anónimo a 17 de Agosto de 2010 às 13:41
Não entendo porque raio existe problema se dois partidos se unirem em opinião relativamente a assuntos importantes para todos nós!! Aparece logo alguém a criticar estas uniões!
Se, para bem do pais o PCP se tivesse que unir com o PSD e aconteceria? Ai não pode ser, porque um é daqui o outro dali e as ideologias são mais importantes e sobrepõem-se ao interesse real do país...
De Anónimo a 17 de Agosto de 2010 às 22:50
Por paradoxo que parece colocou o dedo na ferida, mas a conclusão pode ser muito diversa daquela que tirou. A questão fundamental é sem dúvida defender o País e de facto o que interessa é o conteúdo das políticas desenvolvidas. A evolução do País não tem sido famosa, para quem vive do trabalho, as condições de vida, nomeadamente através do poder de compra, têm piorado, para aqueles que se preocupam com as condições sociais do País, também estão apreensivos, porque as assimetrias sociais (fosso entre pobres e ricos) tem vindo a aumentar. O acesso a serviços fundamentais (principalmente saúde) tem piorado, devido ao desinvestimento público e à privatização que discrimina naturalmente o acesso a serviços básicos, e ao contrário do que proclamam os políticos burgueses, a segurança dos serviços privados é muito pior do que o público, basta ver as aldrabices clínicas e os seus resultados na saúde de alguns cidadãos, bem como a prática clínica fraudulenta e oportunista cujo controlo não é minimamente assegurado. A saúde é apenas um exemplo, entre outros serviços fundamentais, mas a política económica e financeira do País tem sido igualmente um desastre, com a destruição do aparelho produtivo, a "financeirização" da economia e a especulação devido à desregulamentação do sistema económico e financeiro. No essencial, são no âmbito de estas opções de política económica e social que existe convergência entre o PS, PSD e CDS. Enquanto assim for, não é possível concertação à esquerda, devido às políticas de direita que são praticadas pelo PS, cujos resultados são por mais que evidentes. É por esta razão que os consensos são estabelecidos em função das políticas que têm por base interesses, não se pode agradar a gregos ou a troianos, quando em causa estão interesses antagónicos. Na contabilidade da crise, há quem seja mais ou menos prejudicado, mas há também quem sai a beneficiar, arrolando lucros atrás de lucros, como o sector banqueiro, à semelhança do jogo em que quem detém a banca sai sempre a lucrar . Enquanto a política assentar no favorecimento da economia de casino (como alguns economistas a apelidam), não haverá consenso à esquerda, a menos que o PS, se assuma como um partido socialista, praticando politicas distintas daquelas que tem protagonizado, em que conseguem ser piores do que as políticas sociais democratas Por isso, as palavras de Jerónimo de Sousa , a jeito de metáfora, têm toda a pertinência, quando em matéria de política, refere que PS e PSD são "farinha do mesmo saco", naturalmente que se refere ao PS de Sócrates.

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds