Segunda-feira, 9 de Agosto de 2010

Encenações...

O Público contou a história no sábado, mas parece que o lixo deixado na “encenação” não se limitou aos detritos abandonados junto à Barragem do Roxo. Pode ser que alguém levante o tapete…

publicado por bejahoje às 00:08
link do post | comentar | favorito
15 comentários:
De Anónimo a 9 de Agosto de 2010 às 03:05
És mesmo um merdas. Quando devias ter comentado a inauguração, essa sim importante para a nossa região, ficaste calado. Agora vens falar das garrafas, que até já foram todas de lá tiradas. Um verdadeiro merdas.
De Anónimo a 9 de Agosto de 2010 às 23:28
Após a leitura do seu comentário, não resisto em apelidá-lo de néscio, que se aplica ao Sr. e a todos os seus correligionários que neste post têm comentários igualmente verborreicos. Factos são factos, por isso escamoteá-los é uma postura patética. Relativamente ao assunto em questão, devo dizer-lhe que eu próprio, anónimo xpto, no BejaHoje teci elogios ao actual governo pela obra, mas simultaneamente afirmei que foi um investimento que veio com atraso, cujo responsável foi justamente o vosso líder ideológico, o Sr. Dr. Mário Soares, que, depois das obras começadas, mandou cancelá-las. Isto também são factos, já ocorridos há uns bons anos, mas não deixam de ser esquecidos. Assim, ficam para a História, o Gen.Vasco Gonçalves, que na altura era 1º ministro, quando as obras de Alqueva arrancaram, e o Dr.Mário Soares, uns anos mais tarde, igualmente 1º Ministro, ao mandá-las cancelar.
De Anónimo a 9 de Agosto de 2010 às 11:58
Este filho ou filha da puta tem o condão de me tirar do sério, até me dá volta ao estomago cada vez que aqui venho. Será que não há nada de mais interessante para postar no blog? Ando só á procura de merdas.
Vou deixar de aqui vir só para não ter de aturar este cabrão ou esta puta.
De Anónimo a 9 de Agosto de 2010 às 13:23
Ok, a respeito dos dois comentários, um viva à inaugauração da coisa. Mais uma grande obra deste governo ainda que, como tudo por cá, com atraso de anos após as promessas. Mas tudo bem, viva a coisa inaugurada. Tomara dar outro viva ao IP8 concluído, que nem sequer começou, depois de fazer parte dos programas dos candidatos do PS vai para mais de uma década. Quem me dera, já agora, poder dar um viva ao novo aeroporto internacional de Beja.
Mas, voltando ao início da conversa, já que estes "comentadores" não perceberam o repto (só olhando prás garrafas), era bom saber se aquilo ainda deita água e vai continuar ou se não é bem assim e prontinha, só lá para daqui a uns tempos? Mas inaugurada tá!
De Anónimo a 9 de Agosto de 2010 às 17:26
O registo de imagem terá sido feito pelo mesmo “artista”que deu as declarações ao público. Chama-se Manuel Nobre, é presidente da Junta de Freguesia de Ervidel, eleito pelo PCP. Um homem de múltiplas facetas que no dia da inauguração conseguiu liderar uma manifestação supostamente da população de Ervidel (na realidade, das 30 pessoas presentes, 20 eram da FENPROF e da CGTP) e minutos depois estar presente no beija-mão ao primeiro-ministro. Conseguiu ainda, dias depois, documentar fotograficamente as 15 a 20 garrafas que se vêm na foto (de um ângulo estupendo, diga-se, para dar a ideia de uma vasta lixeira), dar declarações ao jornalista sobre o mesmo lixo e convencer o dito de que, de facto, existiu uma manif da população de Ervidel. Este é o resultado clássico de uma simbiose que envolve um jornalista crédulo e um político com fartura de tempo e imaginação. Seria interessante saber a opinião das mesmas pessoas (Manuel Nobre e jornalista crédulo) sobre o lixo que a Festa do Avante está a produzir e sobre os custos que a remoção desses milhares de pendões e cartazes irá acarretar.

De jacinto silveira a 9 de Agosto de 2010 às 21:31
sou o jacinto sim, e não os anónimos mal educados e mal formados que o PS, permite com este tipo de vocabulário. Estou pasmado com este nível! O que interessa se o presidente da junta tirou ou não tirou, as fotos? Se foi ele qual o crime? A verdade é que esta situação não devia ter permitido fosse a quem fosse, terem argumentos para expor esta realidade. Não lhes parece? depois sobre a inauguração, inauguraram o quê? umas bombas a mandar água para o Sócrates aparecer na foto? Acham mesmo que a ligação do Alqueva ao roxo está concluída? Ah não me parece! isso é que o Presidente da Junta se devia preocupar! porque cá para mim essa inauguração não passou de uma farsa. E já agora para terminar os srs. Anónimos achavam correcto que o presidente da junta não estivesse num evento da sua freguesia onde estava o nosso Primeiro Ministro, apesar das cores Políticas? Isso era uma atitude muito reprovável.
De Anónimo a 9 de Agosto de 2010 às 23:19
Lá em Ervidel , mal uma garrafa cai no chão, salta logo o agente de limpeza de trás da esquina a apanhar.
Ja que falou no Avante e porque a festa está ai à porta, fica aqui uma amostra da "limpeza" do local.

http:/ www.youtube.com /watch?v=HOHPt0t4sLQ

De Anónimo a 9 de Agosto de 2010 às 23:26
No link anterior, ao colar o endereço, retirem o espaço a segui a .com e acrescentem uma / em http. Este blog é um bocado teimoso e colocou lá os espaços, vá-se lá a saber porquê...
De Anónimo a 9 de Agosto de 2010 às 23:32
No link anterior, ao colar o endereço, retirem o espaço a segui a .com e acrescentem uma / em http. Este blog é um bocado teimoso e colocou lá os espaços, vá-se lá a saber porquê...
De Anónimo a 12 de Agosto de 2010 às 19:11
Retirar os pendões?!?! hehehe quero ver isso
De Tanas de Albernoa a 9 de Agosto de 2010 às 21:27
Inaguração de fachada, porque já ouvi dizer que «a coisa» não funciona e foi feito um arranjinho para o engenheireiro fazer figura... Ora aí está outro facto que merecia ser aprofundado.
De Anónimo a 10 de Agosto de 2010 às 01:57
Bom, estará tudo burro? O que foi inaugurado foi uma obra central para o desenvolvimento da região - a ligação do alqueva ao roxo. Ou não? parece-me que tal se está a confundir com o funcionamento da mini-hidrica que o Primeiro-ministro visitou no mesmo acto, obra importante, mas totalmente insignificante em relação à dita ligação que foi inaugurada. Srá apenas falta de atenção ou será que estas "pequenas" confusões são intencionais?
De Anónimo a 10 de Agosto de 2010 às 02:39
Com que então foi o amigo nobre que "cedeu" a foto para o blog. EHhehhehehehe
De Anónimo a 10 de Agosto de 2010 às 02:41
Até parece que estou a ver o persedente da junta de ervidel de rosto colado ao chão para captar este belo plano, depois de ter ajuntados as garrafinhas com os pés para a coisa ter mais impacto. ehhehehehhehehe
De Ana Ferro a 11 de Agosto de 2010 às 22:37
Mas o público também disse numa outra coluna, ao lado desta notícia, que a edia encheu uma outra barragem, inundando os próprios estaleiros e máquinas, para que o Primeiro Ministro (e os jornalistas) visse a água a correr para a albufeira do roxo.

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds