Terça-feira, 20 de Julho de 2010

Visitas e Comentários

O Alvitrando, um dos blogs de referência da nossa praça, está a assinalar 800.000 visitas desde 20/07/2005. Refere ainda que as visitas diárias se cifraram no último ano numa média diária de 900 visitas.

Por pudor, e por receio de causar danos a alguns dos meus visitantes, não publico o número de visitas diárias do BejaHoje.

 

Ainda sobre o BejaHoje, tenho um compromisso, comigo mesmo, de não interferir nos comentários que aqui são deixados. Confesso que a utilização que alguns ordinarotes vêm fazendo da caixa de comentários me pode levar a alterar esse meu compromisso.

 

A ver vamos…

 

PS (post scriptum, para evitar confusões): Apreciei e compreendi o apelo de moderação / sensibilização, feito pelo autor do blog Viagra e Prozac, dirigido a esses ordinarotes.  

 

Adenda: Sobre as diversas identidades atribuídas ao escriba deste blog, reitero que é intenção do mesmo manter-se como anónimo, não por medo de dar a cara, mas por opção e por entender que os temas aqui levantados não precisam de rosto, valem - uns mais outros menos - por eles mesmo.

E até porque, como sabem os leitores, em última instancia, não há bloggers ou comentadores anónimos.

publicado por bejahoje às 01:55
link do post | comentar | favorito
27 comentários:
De H a 20 de Julho de 2010 às 11:30
Prezado Autor do Blogue,
acredito piamente em liberdade de expressão, mas nunca a confundi como a liberdade para o disparate e para a calúnia! E não escondo que da mesma forma em que em todos os partidos há gente boa, séria e honesta, em todos, sem excepção, há gente mesquinha, ordinária! E sempre entendi que o que caracteriza os democratas é enaltecer os primeiros - mesmo quando discordamos deles - e combater os segundos!
Porque talvez mais do que nunca nas ultimas décadas, é crucial o debate de ideias, numa sociedade cada dia mais amorfa, apenas preocupada com o seu umbigo! E um debate que muitas vezes é duro, até mesmo ríspido, porque entre pessoas de bem a frontalidade é uma virtude e não um vicio! Citou o Alvitrando: quantas vezes tive profundas divergências com o LG sem que nunca, de nenhuma das partes, tenha existido uma palavra desagradável! Ou com o Mertola à Deriva, onde as divergências eram profundas, mas sempre com respeito e espaço para uma brincadeira!
Cumprimentops
De Anónimo a 20 de Julho de 2010 às 15:53
De anonimo nao tens nada. quem não sabe quem és????
De lol a 20 de Julho de 2010 às 16:48
O Justino novamente em grande LOL
O medo de dar a cara ou de perder algo são a verdadeira razão de querer "manter-se anónimo".
Cobarde. Ao menos os outros bloggers cá da cidade ou região todos dão o nome ou cara e ñ têm medo de expressar a sua opinião, mesmo sabendo que serão odiados ou "gozados" por outros. Já o senhor ñ csg perceber o medo... ainda para mais depois de se ter descuidado com o episódio das fotos, em q todos vimos o seu nome ou pelo menos o nome do dono do Pc de onde fez upload das fotos :)
De Papa Anónimus a 20 de Julho de 2010 às 17:31
Se eu fosse o autor deste blog fazia um contrato com todos os comentadores anónimos marcava dia e hora para todos revelarem os seus verdadeiros nomes.
Mas não resisto a publicar isto:
"Cobarde. Ao menos os outros bloggers cá da cidade ou região todos dão o nome ou cara e ñ têm medo de expressar a sua opinião, mesmo sabendo que serão odiados ou "gozados" por outros"
Caro LOL repito a sua escrita par ver o ridiculo em que cai quando escreve desta forma.
E você quem é?
De j.sequeira a 20 de Julho de 2010 às 17:32
Não me olhem à idade, mas nestas coisas ainda consigo ser ingénuo q.b. e porquê ?
Ao invés de valorizarmos ou desqualificarmos o contéudo do post apresentado, comentando-o com elevação, rigor e/ou alternativa, preferimos não descansar enquanto não descobrirmos quem é o autor(como isso seja obrigatório e valha alguma coisa), para depois quando um dia destes,"finalmente"(porra!), soubermos, o mais certo é ficarmos com um "GRANDA"(gíria) melão, porque estivémos a "léguas" de "acertar e em seguida procurar um lugar para nos "enfiarmos" vai um instante, tal foi a vergonha e figura por que passámos.
Vá lá, toca a disfrutar o blog e deixemo-nos de miudências. "Os sinais do tempo e Beja orgulhar-se-ão".
De João Espinho a 20 de Julho de 2010 às 18:33
Dita a cordialidade que se deve linkar um blog quando se faz referência ao dito (neste caso o Alvitrando). Assim acontece na blogosfera. O contrário, não linkar (blogs, notícias com fonte em blogs) é um uso em desuso na comunicação social.
Realço o que diz o escriba: "E até porque, como sabem os leitores, em última instancia, não há bloggers ou comentadores anónimos". Pois não. Mas há quem se esforce por isso.

De A-nónimo a 20 de Julho de 2010 às 18:55
Muito bem visto!
De A-nónimo a 21 de Julho de 2010 às 13:53
ò A-nónimo reaça continuas a teimar em aparecer?
De A-nónimo (o verdadeiro ;) ) a 21 de Julho de 2010 às 18:37
A-nónimo A-nónimo, porque não deixas de ser PARVO?!
De A-nónimo a 22 de Julho de 2010 às 18:03
A-nónimo(o verdadeiro) se mantiveres essa designação já não te chateio e tiro-te o espelho da frente para não veres o parvo.
De A-nónimo a 21 de Julho de 2010 às 14:31
Ó João quando é que deixas os anónimos serem verdadeiramente anónimos para participarem nos comentários do teu blog. Não acredito que seja por medo. Não controlas o que deves publicar? Isso sim era um acto de democracia que não carece de revisão constitucional. Nem todos cultivam o culto da personalidade mas gostam de ser simples anónimos.
De João Espinho a 21 de Julho de 2010 às 14:39
Não percebi. No meu blog a maior parte dos comentadores é constituída por anónimos. Uns mais do que outros, é verdade, mas não deixam de ser anónimos com pseudónimos. E depois, tal como aqui, também há os heterónimos dos anónimos, uma espécie que floresce principalmente em época de caça ao voto.
Explica-te lá melhor a ver se eu percebo.
(comentário escrito em horário laboral, crime previsto numa próxima constituição revista)
De A-nónimo a 21 de Julho de 2010 às 14:58
Agradeço o alerta sobre o horário laboral mas eu sou mesmo daqueles que nestas coisas só mesmo quando não estou a trabalhar. Quanto ao que escrevi sobre os posts no teu blog refiro-me a Nome (obrigatório)/Correio Electrónico (não será publicado) (obrigatório). Um nome é um nome e nem todos querem que os conheçam, obviamente estou a falar daqueles que emboram contrarios às tuas posições politicas e sem ofensas gostam de comentar o que escreves e não querem os identifiquem e não penses que seja medo.
De João Espinho a 21 de Julho de 2010 às 15:03
Ah, já percebi.
Para tua informação: 90% dos nomes são de ninguém, assim como os endereços electrónicos. É um formulário que os comentadores preenchem com o que lhes vem à cabeça.
Temos lá desde o comentador kaganisso ao endereço vailevarnocu@faxo.com .
Percebido?
De A-nónimo a 21 de Julho de 2010 às 15:11
Perceber até percebi e só espero que os exemplos dados não sejam simplesmente para ofender.
De João Espinho a 21 de Julho de 2010 às 15:21
Os exemplos que dei são extraídos do blog. Estão lá.
Para além disso não tenho por hábito usar esse tipo de linguagem, muito menos na casa dos outros.
De Anónimo a 21 de Julho de 2010 às 15:50
E que tal deixar a caixa de comentários sem moderação, sr João
De João Espinho a 21 de Julho de 2010 às 16:16
Já houve tempos em que os comentários não tinham moderação. Hoje somo cerca de 190 comentários moderados onde, principalmente, se ofendem e difamam terceiras pessoas. Normalmente deixo passar alguma adjectivação à minha pessoa, mas quando as coisas tomam o caminho do insulto e do vocabulário ordinário, então opto por os guardar. Prometo um dia divulgar as melhores pérolas.
De Anónimo a 20 de Julho de 2010 às 18:53
Porque aplaudem pseudónimos a coluna vertebral pusilâmine e indolente dum que se julga rei? Rei nu que mesmo já se tendo visto ao espelho insiste que o fato é da melhor seda...
De comigo, é mais bolos... a 20 de Julho de 2010 às 19:24
OLHA OLHA...

Ó JUSTINO, O BEJA HOJE É MAIS VISITADO QUE o SITE DA RÁDIO VOZ DA PLANÍCIE?! NÃO ME DIGAS? LOOOL

SÓ EU VENHO CÁ PELO MENOS 4x POR DIA... À PROCURA DE MAIS UMA OU OUTRA PANTOMINEIRICE!
De Anónimo a 20 de Julho de 2010 às 23:44
Mas se a questão fundamental para si é encontrar o bloguuer e afirma que o encontrou, tendo essa convicção e se isso lhe dá gozo, força uso da imaginação e comente de forma séria e indique quais as mentiras ou pantominices que diz ter existido.
De LOL a 20 de Julho de 2010 às 19:53
Papa Anónimos, eu não tenho que dar a cara simplesmente pq ñ ando aqui a difamar ninguém, o blog não é meu, ñ coloco aqui mentiras/verdades destorcidas. :)
Mas sim, se quiserem marcar um dia ai numa esplanada para dar a cara, contém comigo ñ tenho problema nenhum com isso nem medo de ninguém.
De j.sequeira a 20 de Julho de 2010 às 20:25
Para que conste:

j.sequeira960@gmail.com

"Não sei por onde vou
Não sei para aonde vou
Sei que não vou por aí"


De Dr. Ancha a 20 de Julho de 2010 às 23:43
Caro Justino e restantes camaradas... já andam assim tão à rasquinha!?... Assim se vê a maldade do PC!
De Anti-Dr. Ancha a 20 de Julho de 2010 às 23:50
Não sei quem anda à rasca, provavelmente todos, excepto uns quantos oportunistas e beneficiários das políticas antipopulares praticadas pelo PS e PSD. Quanto a si veja-se ao espelho e decida-se, se é rasca ou não. Se não for então aléluia.
De Zé LG a 21 de Julho de 2010 às 12:24
Agradeço a referência.
De Catrina da Salvada a 21 de Julho de 2010 às 18:25
Este blogue anónimo, claramente conotado com o partido comunista, surgiu de imediato após a estrondosa derrota eleitoral autárquica da CDU (ou será PCP?) para a Câmara de Beja e é da autoria de alguém com acesso diário a informação (fontes, como se diz agora) previligeada. Se o autor entende não se assumir e manter-se anónimo porque é que os comentadores e as "comentadeiras" se hão-se identificar se lhes é permitido o anonimato? Naturalmente queriam o nome e n.º de BI/CU (cartão único), não?

Os comunas andam incomodados? Porreiro pá! E se fossem levar no cartão?

SAL GROSSO EM CIMA DE VOCÊS TODOS

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim


» ver perfil

» seguir perfil

. 3 seguidores

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds