Quinta-feira, 15 de Julho de 2010

Estado da Região

                                                                                                 cartoon de Luís Afonso
 

Por estes dias vai estar muita gente preocupada com o debate do Estado da Nação. Como somos mais modestos pedimos apenas aos nossos leitores que deixem as suas opiniões sobre o Estado da Região.

Façam favor…

publicado por bejahoje às 00:02
link do post | comentar | favorito
24 comentários:
De ANTI-ESQUERDALHA a 15 de Julho de 2010 às 06:31
VÃO PRÓ CARALHO, COMUNAS DE MERDA!!

Acabaram os 36 da longa noite comunista, metam isso nas vossas cabecinhas pouco pensadoras e cheias de merda!!



De Anónimo a 15 de Julho de 2010 às 10:14
Já tinha saudades do anti-esquerdalha ao seu nivel, assim sim este é o seu melhor nivel e o que ilustra uma facção destes novos tempos que vivemos em Beja. Continue assim por muito tempo
De Maria das couves a 15 de Julho de 2010 às 11:40
o anti-esquerdalha acorda às 6.30 da manha para ser o primeiro a comentar o post . Tal ódio só pode significar uma coisa.....um par de cornos! a mulher deve ter trocado por um comuna e agora quer é festa do avante :-)))) o ódio é muito grande para ser só ideológico
De Tomix Alentejano a 15 de Julho de 2010 às 12:17
Ò burcalho ainda não aprendeste a ser educado com o teu chefe jpv para vereador estás muito ordinário, ou estás ainda bêbedo d festa fracassada do castelo, muda a cassete que que essa já enjoa e deixa de ser mal educado, porque não tens conversa que se aproveite, isso ou é conversa de bêbedo ou atrasado mental, que me parece mais a 2ª hipótese.
De H a 15 de Julho de 2010 às 11:10
Desisti de comentar neste blogue, porque se quisesse ser insultado começava a namorar!
Abro hoje uma excepção! (aliás, tinha aberto outra, como anónimo, numa questão linguística..)
Não faço ideia quem é o anti-esquerdelha, mas entendo que devia ponderar a forma como participa: quem lutou muito por uma mudança que me parecia crucial, também o fez, porque estava farto da intolerância retrógrada daqueles que são incapazes de aceitar uma crítica ou o contraditório!
Pondere os seus comentários: até porque entra num campo em que forçosamente vai perder, porquanto o adversário tem mais experiência...
De j.sequeira a 15 de Julho de 2010 às 12:20
Acho bem que interfira junto do anti-esquerdalha no sentido de lhe moderar a lingua, que se apresenta em estado lamentável e assim a continuar "estatela-se" no abismo e depois lá perdemos uma sumidade "contraditória" bloguista.
Agora não o percebo quando admite, que ele terá lutado por uma mudança, que a si também lhe parecia crucial (já lhe extraiu alguma ideia/proposta visível?, a não ser a maldicência, falta de carácter, ética, p.ex.
Agora explique-me o que significa "intolerância retrógrada"...se é intolerância não será já retrógrada?esse português...
E depois, você que diz preocupar-se com a linguística, não me parece tão convicente e claro assim, quando põe no mesmo saco a crítica e o contraditório. Vá, mais clareza, precisa-se, pelo menos para aqueles, que usando o blogue, não têm medo da crítica, do contraditório,da sugestão, porque os usam "decentemente", no pressuposto de aprender...aprender.
Eu sou ainda daqueles que admito, que "Tudo é possível - o impossível só demora um pouco mais de tempo".
De h a 15 de Julho de 2010 às 19:05
J. Sequeira - Ponderei não responder, mas porque o fez de forma educada e partindo da premissa que o Senhor se chamará Sequeira e, portanto, não é apenas um anónimo, esclareço-lhe um ponto: onde leu que afirmei que a pessoa em questão lutou pela mudança?
Sobre as suas alusões ao meu português, tenho opinião, mas escolho nada dizer: quem ler perceberá quem tem dificuldades com a língua pátria!
Mas se ainda tiver dúvidas, leia os restantes comentários, que são esclarecedores!
De j.sequeira a 15 de Julho de 2010 às 21:14
Pronto, terá ficado demonstrado que o senhor h ou H domina melhor do que eu a língua pátria.
Nesse pressuposto e como continuo a pensar que "à medida que o conhecimento avança, instala-se a dúvida", quero-lhe demonstrar que não enjeito os seus ensinamentos, porque nunca é tarde para aprender.
A configuração do meu correio electrónico, vulgo e-mail assenta nos seguintes parâmertos : j.sequeira96o@gmail.com
Portanto, poderá encaminhar para aqui o teor dos primeiros ensinamentos.
Contudo, se não fosse pedir muito, solicitava-lhe, que continue a navegar neste blog, comentando o post de abertura, resistindo às provocações dos menos habilitados/provocadores.
Estará a contribuir, no seio de um debate saudável de ideias, enriquecendo a democracia, proporcionando uma mudança de pradigma político e anulando aqueles, que são incapazes de admitir a crítica e o contraditório. "Os adversários com mais experiência"
E um dia, quando os experts da informática criarem um atalho, que não permita o anonimato nos blogs, poderemos protagonizar um forte abraço, sinónimo de respeito e amizade.
De h a 15 de Julho de 2010 às 21:26
Sequeira, nem nas minhas aulas eu ensino: limito-me a ajudar os meus alunos a aprender!
Gosto de debates saudáveis e há anos (quiçá demasiados) alimento um local onde se debatem todos os temas! Com abertura a posições diferentes, mas, exigindo recato e respeito, sejam anónimos ou não!
Os meus cumprimentos
De José Silva a 17 de Julho de 2010 às 00:30
Eu próprio, tal como o Sr. afirmou a J.Sequeira , hesitei em comentar a sequência de exposições que apresentou, mas não resisti. O Sr. disse " Desisti de comentar neste blogue, porque se quisesse ser insultado começava a namorar!", admito estar errado, mas que eu saiba ninguém o insultou com malcriadices. Mas referiu igualmente "Não faço ideia quem é o anti-esquerdelha , mas entendo que devia ponderar a forma como participa: quem lutou muito por uma mudança que me parecia crucial, (...)" fica uma dúvida, a mudança parecia-lhe crucial, então hoje já não lhe parece, congratulo-me com a lucidez da sua postura, pois o seu inconsciente já acusa uma certa desilusão pela actuação do actual executivo. Em função do que escreveu ao aconselhar o anti-esquerdalha a ser melhor comportado, presumo que admite que tenha lutado pela mudança, isto é clarificador do tipo de características de algumas pessoas que se mobilizaram para pôr na Câmara o PS, o que não deixa de ser lamentável e desconfortante ter a consciência que JPV foi eleito com o apoio de criaturas tão mal educadas como o anti-esquerdalha. É certo que argumenta não conhecer o anti-esquerdalha , e eu acredito sinceramente, mas só o facto de admitir o seu alinhamento com PS é extremamente desprestigiante. Perante este e outros factos que a pouco e pouco vamos conhecendo, ainda se sente à vontade para afirmar, em relação aos outros que "estava farto da intolerância retrógrada daqueles que são incapazes de aceitar uma crítica ou o contraditório!", pelos vistos o Sr. admite a intolerância que este executivo está a praticar (e os exemplos são mais que muitos), porque não é retrograda. Para além disto, não lhe fica bem puxar pelos galões, transparecendo uma postura professoral, que não abona a favor da imagem que pretende dar de si próprio ao escrever "nem nas minhas aulas eu ensino (...)". Por último, quando refere "alimento um local onde se debatem todos os temas! Com abertura a posições diferentes, mas, exigindo recato e respeito, sejam anónimos ou não!", pressupõe que neste blogue não existe recato e respeito, neste aspecto concordo consigo por duas razões: a primeira, porque são justamente os alinhados com o PS, que fazem comentário inqualificáveis, como forma de sabotar e denegrir este blogue; a segunda, porque os autores deste blogue são muito tolerantes e condescendentes, ao ponto de permitirem a má-criação nos comentários. Com esta exposição que já vai longa, expus o meu contraditório e espero que não o considere insultuoso, porque não foi essa a minha intencão. Tenha uma boa noite.
De h a 17 de Julho de 2010 às 15:38
José Silva, com base nas mesmas premissas que me levaram a responder ao JSequeira e porque gosto de um bom debate, quando o mesmo se norteia com respeito, respondo-lhe:
- está errado quando afirma que nunca fui insultado por "malcriadices"; veja post antigos onde se usam palavras minhas, ainda que sem referência à fonte e perceberá que está enganado! Embora, deixo claro, que isso não me afecta: muitos e maiores foram os insultos que me brindaram no meu blogue e estão lá para serem lidos Apenas.. sou selectivo nos locais onde comento!
- a mudança já não me parece crucial! Porque já houve mudança! E daqui a 3 anos e tal os eleitores voltam a falar! Se o PCP ganhar é sinal que tem uma melhor equipa, melhores propostas e maior credibilidade! Porque a oposição faz maravilhas e dá humildade a quem sabe aprender;
- desde sempre deixei muito claro que não era PS: e fi-lo quando era muito mais fácil dizer o contrário ou ficar calado! Mas, apesar de tudo o que me separa do PS, sei reconhecer que é um partido que luta pela democracia! Com toda a frontalidade, há outras opções ideológicas que me parecem bem menos prestigiantes...
- não sei a que actos de intolerância do actual executivo se refere! Se é a história do STAL, presumo que esteja a usar de humor, pelo que me abstenho de comentar!
- mas obviamente que sou exigente com este executivo e vou esperar sempre mais! Com frontalidade, sem vassalagem!
- foi infeliz na referência à postura professoral: admito que seja apenas por precipitação, mas se reler a questão que suscitou essa resposta, perceberá que a sua observação é infeliz e como tal injusta;
- se entende que apenas quem defende o actual executivo neste blogue tem comentários inqualificáveis, fica complicado contradita-lo: nunca consegui ter argumentos contra quem está em frente a um quadro branco e jura por sua honra que o mesmo é preto!
Tenha uma boa tarde e os meus respeitosos cumprimentos
De José Silva a 19 de Julho de 2010 às 00:30
Referências consideradas como infelizes é pouco apropriado em termos de apreciação, tanto mais que não fui especulativo, nem demagógico , limitei-me a comentar a partir da transcrição de texto seu, e de mais ninguém. Poderá argumentar que o texto transcrito foi retirado do contexto, isso não é crível afirmar, porque o seu contraditório, para além de estar exposto, logo contextualizado, insere-se em argumentação de defesa recorrendo à valorização pessoal, através de uma actividade que se desenvolve e de uma profissão que se tem. Este tipo de argumento é afirmador de uma distância que o Sr. insinua não pretender usar. Mas esta questão apenas vale aquilo o que queiramos que valha e o Sr. acusou o "toque", significando que ficou incomodado. Por outro lado, aquilo que se escreve, aqui ou em qualquer outra circunstância, está sujeito a interpretações, e neste aspecto penso que partilha comigo a ideia de que o leitor deve desejavelmente ser um parceiro activo no processo de comunicação, logo critico daquilo que lê. Assim, penso ser muito incorrecto, quando não se concorda com a interpretação dada, qualificá-la de infeliz, isso demonstra falta de encaixe democrático e ao mesmo tempo ter a presunção da verdade absoluta, dentro de algum intervalo, para também se ser afirmativo, a dúvida metódica é um princípio salutar em democracia, porque revela tolerância por parte de quem a pratica.
De Vasco A. a 19 de Julho de 2010 às 10:08
Este sim é um nível de discussão porque vale a pena existirem blogs.
Parabêns
De H a 19 de Julho de 2010 às 12:25
A referência sobre a "infelicidade" da sua análise, foi porque estava convicto que não tinha lido o contexto da minha afirmação! Sobre o toque, não acuso, apenas, sei bem que o mentira muitas vezes repetida passa por verdade, pelo que, limitei-me a esclarecer!
Sobre o resto penso que estamos em sintonia: quem escreve em público tem de respeitar as interpretações dos leitores! Quer a interpretação do que se escreve, quer sobre se a sua postura e os seus actos confirmam ou infirmam aquilo que se defende: e é por essa razão que assino o que escrevo!
De Anónimo a 15 de Julho de 2010 às 11:12
este null esquerdismo, e uma pessoa do mais mal formado que por aqui anda, não estou nem nunca estive ligado a politicas mas se descubro quem e vou dar-lhe uns murraças .
De Tomix Alentejano a 15 de Julho de 2010 às 12:21
Este Anti-Esqerdalha é o sr. vereador Miguel Góis do ps., que gere a camara de Beja.
De ANTI-ESQUERDALHA a 15 de Julho de 2010 às 21:31
Eu, António José da Silva Cavaco assumo ser o ANTI-ESQUERDALHA!!

PARA QUE NÃO RESTEM DÚVIDAS E PARA QUE POSSAM DIFAMAR O MEU NOME EM PRAÇA PÚBLICA SEUS CÃES COMUNISTAS!
De Anónimo a 17 de Julho de 2010 às 01:56
Ah ah ah descobriram a careca do mongolóide que tá na câmara a fazer de vereador. Agora diz-se Cvaco Silva, morde aqui que eu deixo
De Anti-Edquerdalha a 15 de Julho de 2010 às 22:16
E quanto ao assunto do post, a maioria dos comentadores sérios e educados disse ... nada! hehehehehehehehe

De Anónimo a 15 de Julho de 2010 às 23:00
A nossa Região ganhou o primeiro lugar quanto ao número de desempregados a nível nacional; É, parece, a única capital de Distrito não ligada por uma autó estrada digna desse nome (espera à mais de uma década pelo IP8); o mesmo ou mais pelo aeroporto; Não vale a pena dar mais exemplos negativos, agora passemos aos positivos; Oliveiras com fartura, uva e vinho com fartura. Pese embora serem de uma manchinha pouca de empresários, até de renome nacional alguns. E andam as nossas Câmaras a promover à custa do orçamento público estes tão carênciados empresários, e ainda por cima em nome do desenvolvimento (de quem?).
De gagaga a 15 de Julho de 2010 às 23:17
Aguardo aqui pela "notícia" a culpar o actual executivo do desvio de 50mil€ por um funcionário desde 2005.. Quero agora ver como é q fazem isso, era a cdu q ai estava :(
De j.sequeira a 16 de Julho de 2010 às 00:12
Mas que trapalhada de comentário é esta?
Então não está já indentificado o autor?, que terá confessado, alegando dificuldades financeiras pessoais, segundo noticia a comunicação social.
Haja decoro, no mínimo.
Se se pretende vitimizar o actual executivo e satanizar o anterior, escolheu-se um péssimo exemplo, próprio de uma pessoa, que estará mesmo GAGAGA .
Falando do estado da região, tranquilizando um dos anti-esquerdalhas , faço minhas (sem pedir autorização) as palavras do anterior comentarista. GOSTEI.
De Gagaga a 16 de Julho de 2010 às 15:10
O Sr. Sequeiro perdeu o comboio da Ironia pelos vistos, mas é normal, nem todos têm inteligência para perceber uma ironia, visto q é algo complexo.
Melhores Cumprimentos :)
De j.sequeira a 18 de Julho de 2010 às 17:59
Irónicamente ", eu não sou de sequeiro nem de regadio... sou SEQUEIRA.
Falando em inteligência, mande-me a password " de apenas de 1 quadrante da sua circunsferência volumétrica dessa matéria para eu não perder "as suas graças irónicas".
Aguardo.

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim


» ver perfil

» seguir perfil

. 3 seguidores

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds