Quinta-feira, 8 de Julho de 2010

A Herança…

 

Começou por ser 60 milhões de euros.

Depois foi revista em baixa para 45 milhões.

Agora os números oficiais, auditados pelo ROC e aprovados por unanimidade no relatório e conta de gerência determinam que o valor da divida é de 21,3 milhões de euros.

Os números são como o algodão, não enganam.

 

PS: Guardem bem este número para comparar com o de Abril de 2011 e seguintes.  

publicado por bejahoje às 07:36
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Anónimo a 8 de Julho de 2010 às 17:03
Até parece mentira. Então depois de tanta ventania, não vem aqui nimguem desmentir isto? Nem os revisores oficiais/oficiosos de resposta a blogs da CMB e seus amigos? Já sei, estiveram entretidos a inspecionar os trabalhadores que foram participar no plenário do STAL, á boa maneira do antigamente!!
De joaquim a 8 de Julho de 2010 às 17:46
Mas afinal a CDU deixou ou não a Cãmara de rastos? Por favor , onde andam vocês? Não têm resposta para estes tipos? O que anda a fazer o executivo e todos aqueles que acusaram os comunas por má gestão? Eu fui um dos que criticou e como tal, até eu acho estranho estar tudo calado. não me digam que a história do dinheiro não era verdade! Se assim for ,desculpem mas, eu não gosto de ser enganado! Assim não , O Jorge tem andado a dizer na comunicação social que, a CDU deixou a Câmara sem dinheiro e agora tá tudo Calado? Atão! Atão! Se ele disse publicamente é porque tinha razões e dados para o fazer e ninguém responde a esta gente?
De A-nónimo a 9 de Julho de 2010 às 19:57
É caso para dizer ESCLAREÇAM-ME PORRA! e esperemos que não demore tanto com a outra para se construir.
De Tomix Alentejano a 9 de Julho de 2010 às 00:19
Para Anónimo:
Eu diria mais, hoje estavam à porta da Câmara os vereadores, Velez e Cristina INTIMIDANDO os trabalhadores, dizendo que saiam á responsabilidade deles e do sindicato, com processos disciplinares quem fosse ao plenário da intersindical, no sector de LIMPEZA, logo as pessoas não saíram com medo, ISTO NUMA CÂMARA DEMOCRÁTICA ONDE CHEGOU A LIBERDADE E A DEMOCRACIA EM OUTUBRO DE 2009
De Anti-Esquerdalha a 8 de Julho de 2010 às 18:38
Então agora a dívida da Câmara já é, para os comunas, de 21,3 milhões de euros?! Curioso! Fixem este número e vão ver o que dizia o Chico Santos sobre as contas que estavam equilibradas, bla bla bla

Este blogue é um nojo tantas as mentiras que são aqui diariamente publicadas. Foi esta a forma de gestão do concelho durante 36 anos. Felizmente que acabou!!

Rsrsrsrsrsrs

De O TIRANO a 8 de Julho de 2010 às 20:52
felizmente acabou, o quê?. a mentira do sr . presidente ?, como é que a câmara está de rastos fazendo festas parolas, no castelo, fazendo palermices na praça da república, com as misses, gastando-se dinheiro em viagens do sr . presidente, pagando-se ordenados chorudos a taxistas, gastando-se dinheiro em cartões de crédito do executivo (900 €), cada um x 5. Esse cartões estavam adormecidos há 35 anos.
De AdOR a 9 de Julho de 2010 às 11:34
Então por que não comenta os ordenados dos seus camaradas Caixinha e Miguel Ramalho, dois analfabetos pagos a "peso de ouro", que nunca na vida deram cartas em função alguma, vivendo apenas à custa do Zé Povinho e de tachos que o seu partido lhe arranjou!
De Anti-Anti-esquerdalha a 9 de Julho de 2010 às 01:57
Oh anti-esquerdalha um pouco mais de respeito pelas pessoas. O que é isso de Xico Santos, chame-lhe Dr. Francisco Santos, ao Sócrates é que lhe pode chamar Zé Sócrates , porque está em dúvida a sua condição de engenheiro. Mas, para além do respeito que o Sr. . não tem, nem pela sua mãe certamente. Lembre-se do facto de que é normal uma câmara contrair dividas quando faz obras, tanto mais quando são financiadas e sujeitas a atrasos na recepção dos reembolsos, porque no Qren, primeiro tem que se efectuar a despesa e só depois é que se recebe o dinheiro. É por esta razão que provavelmente a dívida neste o momento é menor. Assim, quer o Sr. queira ou não, o actual executivo ou mentiu deliberadamente, quando apresentou o valor da divida, ou ignorou as circunstâncias dos financiamentos. No primeiro caso está-se perante uma mentira, e um político que mente ao seu eleitorado é ainda mais imoral do que uma mentira entre os comuns dos cidadãos, é simplesmente inaceitável. No segundo caso, se aconteceu, o actual executivo e seu staff são incompetentes. Das duas possibilidades, venha o diabo e escolha.
De Anónimo a 8 de Julho de 2010 às 23:53
Afinal de contas, o que são 21 milhoes pra nós? Uns troquitos...
De Anónimo a 9 de Julho de 2010 às 10:21
Mas o STAL acordou agora?

Nunca até 11 de Outubro de 2009 o STAL tomou uma posição que fosse relativamente à Câmara de Beja ou Aljustrel. Nunca!

Aparecem agora, beatos, quase que diariamente, com esta e aquela história, como se os Executivos PS fossem os lobos e os PCP o cordeiros. Que vergonha, esta promiscuidade entre PCP e sindicatos. Que vergonha!

Em Aljustrel, nunca o STAL se pronunciou sobre os trabalhadores que estiveram anos a fio a recibos verdes, situações que o PS está agora a resolver. Nunca!

Em Aljustrel, nunca o STAL se pronunciou sobre a meteórica progressão na carreira de alguns funcionários ligados ao PCP em detrimento de outros. Nunca!

Em Aljustrel, nunca o STAL se pronunciou sobre a ausência de formação profissional na Câmara. Nunca!

Em Aljustrel, nunca o STAL se pronunciou sobre o facto de, durante anos a fio, apenas tivessem sido contratados militantes do PCP ou familiares destes. Nunca!

Em Aljustrel, nunca o STAL se pronunciou sobre a ausência de habilitações de alguns funcionários (ligados ao PCP) para exercer chefia sobre outros com mais habilitações. Nunca!

Em Aljustrel, nunca o STAL se pronunciou sobre as condições de trabalhos dos trabalhadores da Câmara, com total desleixo e ausência de formação ao nível da Higiene e Segurança. Nunca!

Em Aljustrel, nunca o STAL se pronunciou sobre a ausência de Chefes de Divisão no organograma da Câmara, tendo o Executivo PCP um poder totalitário sobre os funcionários. Nunca!

Em Aljustrel, nunca o STAL se pronunciou sobre o facto de exisitirem funcionários da Câmara com direito a casa, água, luz, gás e electricidade pagas pela Câmara só porque se tratavam de destacados militantes PCP.

Mas, agora, em Aljustrel e Beja, aparece o STAL, beatamente, a diabolizar pessoas que tomaram posse nas suas Câmaras há 6 meses.

Tenham mas é vergonha!
De Anónimo a 9 de Julho de 2010 às 13:14
Contactado pela Lusa, o presidente a Câmara de Beja, Jorge Pulido Valente, escusou-se a reagir às acusações dos eleitos da CDU.
Porque será?

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds