Quarta-feira, 7 de Julho de 2010

Convite

a  todos aqueles que:

Não se sentem prejudicados pelo PEC, não foram afectados pelo aumento do IVA, e  a todos os que não precisam de serviços públicos de qualidade.

Fica o convite para não participarem a 8 de Julho no Dia Nacional de Protesto e Luta organizado em todo o país pela CGTP e que em Beja tem concentração marcada para as 11 horas no Jardim de Bacalhau.

 

Todos os outros podem e devem participar.

publicado por bejahoje às 00:54
link do post | comentar | favorito
25 comentários:
De ALJUSTRELENSE a 7 de Julho de 2010 às 01:49
Não deixa de ser curioso (quiçá até macabro) que o PCP tenha gerido 3 décadas duas Câmaras Municipais – Beja e Aljustrel - das mais atrasadas do país ao nível do recurso às tecnologias da informação e comunicação (sites institucionais e outros), mas que agora, depois de corridos pelo voto do povo, comecem a surgir nos últimos meses vários blogs e sites afectos a este partido, sitios esses que primam, todos, pela mentira fácil, pelo bota-abaixo e pela insinuação barata. Quando puderam recorrer às tecnologias para informar, preferiram omitir e decidir a bel-prazer, porque é a única forma de estar no poder de conhecem. Agora que são oposição, recorrem freneticamente às ferramentas que antes desprezaram para lançar a desinformação e a confusão. Típico de um partido em que debate e participação são palavras vãs. Pois eu dou-vos uma dica (grátis): Fazem mal, principalmente a vocês mesmos, porque o "povo" com que o PCP enche a boca, é mais esperto do que vocês pensam. Já lá vai o tempo em que uma mentira dita muitas vezes se transformava em verdade. E com tanta info-verborreia difundida, e de forma tão frenética, ainda correm é o risco de se”deletarem” a vocês mesmos.
De A-nónimo a 7 de Julho de 2010 às 20:33
Ena ALJUSTRELENSE mas onde é que você estava? Descobriu algo de extraordinario. Também sabe como é que as minas vão escoar o minério? É que ouvi dizer que o governo já tinha resolvido o problema. Será por qual linha de combóio? Se calhar o Pinho ainda tem cheques para solucionar o problema. Já agora o que fez de novo o seu presidente? Ah, levou aí o Toni. Peço desculpa.
De Anónimo a 18 de Julho de 2010 às 22:32
Este comentário cheira a jurista rasca!
De ALJUSTRELENSE a 7 de Julho de 2010 às 02:06
Ah, pois, esqueci-me de comentar o seu post:

Eu fui afectado pelo PEC, pelo IVA e ambiciono a serviços públicos de qualidade: E NÃO VOU PARTICIPAR.

Ou será que você pensa que são só os 9% de votantes do PCP (que é o mesmo que dizer CGTP) que trabalham neste país? Se calhar pensa... ou, se calhar, nem pensa?! Pensa?
De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 09:44
Para além da conversa a propósito de nada, relativamente ao post e de ser um eleitor xuxialista ou xoxial democrata, mas seguramente anti-comunista, também se é de Aljustrel, mas é provável que seja, diga-me lá se deu conta de cerca de 400 pessoas aí no seu Concelho a manifestarem-se junto ao novo Centro de Saúde, o que levou o novíssimo presidente da autarquia a vir dizer que estava preocupado etç..... bla bla bla (só depois desta acção) e práticamente em cima do encerramento. Eram todos comunistas dos 9% ? Nas manifestações de 29 de Maio em Lisboa, eram os 300 mil comunistas? Nas muitas acções dos Professores eram todos comunistas?
Como é que podem ser tão mesquinhos e dizer barbaridades que, já o Salazar repetia! Ou seja, quem luta e está contra é comunista. Que grande PCP temos nós em Portugal!!!!
De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 11:26
Aí está mais um exemplo da mentira ao serviços do PCP. A verdade do que se passou em Aljustrel é a seguinte: antes mesmo do PCP reagir e mais de uma semana antes da dita manifestação, o Presidente da Câmara de Aljustrel (PS) fez um comunicado público (que pode consultar no link), reuniu com o presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e com o Director do Centro de Saúde de Aljustrel, onde manifestou que está totalmente solidária com a população do concelho nas suas aspirações e reivindicações relacionadas com o direito ao acesso à saúde 365 dias/ano e defesa dos direitos básicos, como é o caso do acesso a cuidados de saúde em proximidade.

http://www.mun-aljustrel.pt/noticias/sac2.pdf

Mais uma mentira do PCP, ao afirmar que o Presidente de Aljustrel só reagiu depois da manifestação. Só mais uma, já ninguém liga.


De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 15:21
Por falar em mentiras (você), é caso para dizer que ou anda distraído, é mentiroso ou ignorante, porque, defensor do PS/Câmara incluindo seu presidente é.
Esta concentração que fala e não desmente (já agora), foi antecedida de uma anterior iniciativa pública,também do PCP (mais que uma semana antes) em Aljustrel e onde foi anúnciada a intensão do encerramento e a necessidade de lutar, ao que, depois sim, se sucedeu a "dita" concentração a que se referimos. Portanto, e isso vale o que vale, mas a CMA só foi a terreiro muito tempo após o problema andar na praça pública.
Tenha uma bôa tarde!
De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 16:40
Esqueceu-se de referir que hoje também lá estiveram em Ervidel - o PCP, ou seria a FENPROF, ou a GTTP???, a fazerem barulho quando se inaugurou a ligação do Alqueva ao Roxo, onde marcou presença o Primeiro-ministro. Em vez de celebrarem umas das obras mais importantes das ultimas décadas para o nosso distrito (mesmo que em silêncio nas vossas casas, por pudor de conviver com o que o PS faz de bem) referiram ignorá-la. É pena, porque só demonstra mais uma vez aquela que é a vossa postura comum - mesquinha, míope e comezinha.
De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 16:55
Mais, você para além de mentiroso não sabe o que escreve. Eu vou citá-lo, para o elucidar acerca do que você próprio escreveu: "...diga-me lá se deu conta de cerca de 400 pessoas aí no seu Concelho a manifestarem-se junto ao novo Centro de Saúde, o que levou o novíssimo presidente da autarquia a vir dizer que estava preocupado etç..... bla bla bla (só depois desta acção) e práticamente em cima do encerramento..."

O que você aqui escreveu é que o Presidente da Câmara reagiu depois da manifestação, o que é MENTIRA, MENTIRA, dê você as voltinhas que der. A data do documento publicado na página da Câmara de que coloquei o link prova-o.

Estamos entendidos, ou prefere continuar a mentir e ainda em cima a fazer-se de parvo?

De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 17:22
Tudo está claro, incluindo a minha imprecisão relativa à Concentração, porque foram duas. Mas como continua a assobiar para o lado eu afirmo de novo: O Presidente e a Câmara só falaram sobre o assunto depois de na então primeira iniciativa promovida pelo PCP, se ter denunciado o facto. Esta é a verdade por muito que lhe(s) custe. Pode juntar a data data da página da Câmara e se se quizer dar ao trabalho junte um panfleto da iniciativa (da primeira, não se esqueça) do PCP e não se fala mais no assunto porque, contra factos não há argumentos.
De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 16:59
Já agora, ficou feliz por a água de Alqueva ter chegado ao Roxo? Ou, pelo contrário, ficou triste por esta ser uma obra PS? E desconfio de que sei a resposta...
De Anónimo a 18 de Julho de 2010 às 22:34
Obra do PS ?????????
De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 17:37
Mas qual iniciativa? Que eu saiba a única concentração com expressão que existiu em Aljustrel foi realizada a 30 de Junho em frente ao Centro de Saúde. Quanto ao resto, não tenho informação que tenha existido e se existiu poucos deram por isso aqui. Mais: o Presidente e a Câmara de Aljustrel não se movem por iniciativas do PCP (sejam ela feitas antes, depois, ou durante), mas sim por ideias e convicções próprias – porque foi nessas ideias que os Aljustrelenses como eu acreditaram após 35 anos de poder comunista. Neste caso, PCP e PS de Aljustrel tem uma posição muito idêntica, porque a defesa dos direitos das pessoas não é um predicado do PCP. Percebeu? As pessoas do PS também ficam doentes. Algumas também são idosas e outras têm filhos, pais e primos que também precisam de cuidados de saúde. Percebeu, ou não quer perceber?
De Maria felicia a 7 de Julho de 2010 às 20:36
Eu sou a Maria e tu r.......zho e zezinho bem que deviam ter coragem e não se esconderem no anominato. Ora bem no dia 19 de julho ás 18.30 h no largo do mercado em Aljustrel o PCP fez uma sessão pública, com o Eurodeputado João Ferreira do PCP, verdade? largo teve cheio verdade? E entre o esclarecimento dos roubos que o PS NO GOVERNO nos está a fazer, alguem do PCP informou que , tinham tentado saber a situação do encerramento das urgências e apelou á populução que lutasse contra este crime que nos estavam a fazer, verdade? dois dias depois é verdade que a Câmara veio com um comunicado para não ficar aquém do PCP verdade? Mas tu sabes, melhor que eu o que vocês comentaram quando viram que a sessão tinha corrido muito bem , verdade? E resultado dos vossos comentários decidiram : A Câmara tem de tomar posição rapidamente verdade? Ora bem afinal quem é mentiroso? Éo PCP? vocês não deram por nada que se realizou esta sessão?! Não viram na rua, targetas a anunciar a iniciativa?! não ouviram um carro de som em Aljustrel?! Coitaditos , tenho mesmo pena da vossa ignorâcia, má formação que utilizam para tentarem anular os comunistas em Aljustrel. O PS quando ganhou a Câmara gritava a sete ventos , que acabaram com os comunas. Enganaram-se, o PCP continua vivo e muito vivo E junto da População . Este é um partido que intervém, que luta e que faz propostas, que vai muito mais para além das eleições. Este è o Partido com que as populações e trabalhadores contam sempre. Se ainda ficou alguma dúvida sobre se houve ou não a sessão do PCP antes do comunicado da Cãmara, podem sempre ir perguntar nos cafés junto ao mercado. Mentirosos são VOCÊS.
De Fidelíssima de Castro Verde a 7 de Julho de 2010 às 19:55
Ao Senhor Aljustralense:

É bem verdade que escrevi um texto e que o vou colocar, para que o Sr. e outras pessoas o possam ler, na internet. Mas também é verdade que sempre vivi muito feliz sem recurso a esta tecnologia, a que agora tenho acesso.

Quantas vezes estou a trabalhar e me recuso a utilizar o computador? Muitas vezes. Na realidade estou saturada dos computadores, dos telemóveis e de outras tranquitanas que mais não fazem senão PERTURBAR O VERDADEIRO CONTACTO ENTRE SERES HUMANOS.
Quantas vezes deixou de escrever uma carta, com o cunho pessoal da sua caligrafia - tanto gosto dava abrir as cartas - para escrever um impessoal sms?

Quantas vezes deixou de dialogar com a sua companheira para se entregar de corpo e alma à navegação virtual?

O Partido Comunista nunca precisou de meios artificiais para comunicar com o povo, porque utiliza um meio mais autêntico, mais humano - o do contacto pessoal, escutando com o sentido apurado dos bons ouvintes os problemas e as vicissitudes experimentadas pela população.

MAIS VALE:
UM APERTO DE MÃO,
UM BEIJO SINCERO,
UM OLHAR ATENTO,
UM SIMPÁTICO ACENO,
UM ABRAÇO CALOROSO ...

QUE MIL SMSs, MIL E_MAILS... MIL POSTS... COMENTÁRIOS VIRTUALECOS.

Por mim, fico-me com a minha caligrafia, com o meu sorriso, deixando-lhe a si as tecnologias de ponta, os barcos que navegam à deriva pelas redes virtuais.

Um dia as pessoas vão abrir os olhos para os verdadeiros valores, para o que é autêntico e vão desprezar o ARTIFÍCIO.

Mas se a net fosse o único artifício usado pelo PS estavamos nós de grande - Infelizmente não é!
De Anónimo a 7 de Julho de 2010 às 20:35
Burra! Deves ter a mania de "entelectuale" !!!

De Fidelíssima de Castro Verde a 7 de Julho de 2010 às 22:32
Por acaso jamais tive aspirações a intelectual.

Mas acha que o rótulo se me aplica?
De Outra Fidedigna Cubana a 7 de Julho de 2010 às 20:07
Esta é dedicada à "magnífica" gestão autárquica do actual ilustre executivo, à "celeridade" com que respondem aos munícipes que fazem solicitações à Autarquia e à forma como fazem atendimento:

(Fazendo uso das palavras do nosso génio Variações)

É p'ra amanhã
Bem podias fazer hoje
Porque amanhã sei que voltas a adiar
E tu bem sabes como o tempo foge
Mas nada fazes para o agarrar

Foi mais um dia e tu nada fizeste
Um dia a mais tu pensas que não faz mal
Vem outro dia e tudo se repete
E vais deixando ficar tudo igual

É p'ra amanhã
Bem podias viver hoje
PORQUE AMANHÃ QUEM SABE SE VAIS CÁ ESTAR
Ai tu bem sabes como O MANDATO foge
Mesmo que penses que está p'ra durar

Foi mais um dia e tu nada fizeste
Deixas passar os dias sempre iguais
Quando pensares no tempo que perdeste
Então tu queres mas é tarde demais

É p'ra amanhã
Deixa lá não faças hoje
Porque amanhã tudo se há-de arranjar
Ai tu bem sabes que o trabalho foge
Mesmo de quem diz que quer trabalhar

Eu sei que tu andas a procurar
Esse lugar que acerte bem contigo (QUIÇÁ COMO SECRETÁRIO DE ESTADO)
Do que aparece não consegues gostar
E do que gostas já está preenchido
De Anti-Chulos a 7 de Julho de 2010 às 22:05
Vão mas é labutar, corja de malandros.
De Anónimo a 8 de Julho de 2010 às 00:44
Lacaio! És um lacaio em busca de tacho! Insiste, que has-de conseguir.
De Anónimo a 8 de Julho de 2010 às 01:40
Eis as fotos das “multidões” e a descrição dos objectivos e temas abordados nas sessões do PCP (retirados do site do PCP Aljustrel) que se realizaram em Aljustrel, e que os senhores comunistas vêm agora insinuar que tiveram como o tema o CENTRO DE SAÚDE DE ALJUSTREL. Olhem que não. Olhem que não.

http://aljustrel.pcp.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=62:sessoes-publicas-sobre-o-pec&catid=1:noticias-recentes&Itemid=55

Ora, se nessas sessões apenas tiveram a “meia dúzia” de comunistas que se vêm nas fotos (e não a praça cheia que aqui apregoam para agradar aos papás do PCP/Beja) e se na publicação que fizeram dos conteúdos das sessões não consta nenhuma referência ao Centro de Saúde, como é que a Câmara teria ficado a saber as baboseiras que vocês mandaram cá para fora? Tenham juízo. O que faltava era que o Presidente da Câmara, depois de vos ganhar a as eleições, andasse por arrasto da vossa cassete gasta e a que já ninguém liga.

Assim, digo e reafirmo o que já aqui escrevi: “…Mas qual iniciativa? Que eu saiba a única concentração com expressão que existiu em Aljustrel foi realizada a 30 de Junho em frente ao Centro de Saúde. Quanto ao resto, não tenho informação que tenha existido….”

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds