Domingo, 31 de Janeiro de 2010

Numa cidade capital...

 

Numa cidade capital, seria inconcebível que uma das suas principais vias de acesso estivesse meses cortada ao trânsito.
Numa cidade capital, seria intolerável que uma obra pública prejudicasse durante 2 meses consecutivos um grupo de empresas e de empresários, bem como moradores de um dos seus bairros.
Numa cidade capital, seria impensável que a autarquia não interviesse de forma enérgica junto da empresa responsável pela execução da obra para que mesma rapidamente ultrapassasse a situação.
Mas infelizmente para os bejenses, o governo da cidade, tarda em tomar posse e em abandonar o discurso de campanha eleitoral.
Vamos esperando…Ao menos pela abertura ao trânsito da Rua Afonso III.

 

publicado por bejahoje às 20:04
link | comentar | favorito
14 comentários:
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010
É vergonhoso sim sinhor. Se a Câmara ainda fosse gerida pelos "outros", tal não era aí de porrada de alguns "democratas do 25 de Abril chegado agora a Beja".
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010
Sou inteiramente de acordo. Não se admite uma das entradas da cidade, estar em obras á não sei quantos meses, prejudicando a imagem da cidade e causando transtornos á população. Se calhar, se "alguém" fizesse pressão junto da empresa de construção civil, aquilo já estava resolvido. Mas se calhar há assuntos mais importantes e que contribuiem para o bem estar da população, que o "alguém" considera prioritário...
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010
http://elesdizemporca.blogs.sapo.pt/

Fiquem atentos
De Max a 1 de Fevereiro de 2010
Estão mais preocupados, em ter cartões de crédito e persseguir trabalhadores certamente.
De Anonimo a 1 de Fevereiro de 2010
Tem toda a razão. Mas esqueceu-se de referir que o problema desta obra deve-se ao anterior executivo, que a começou, sem decidir o que iria fazer!
O mesmo executivo que escolheu a empresa!
De Anónimo a 1 de Fevereiro de 2010
Eu já estava admirado que a culpa não fosse do executivo anterior.
Até quando?
E já agora, os projectos que o executivo está a lançar tipo Cidade do Vinho, Mobilidade elecrtica e outros são da responsabilidade do ...
De NEO-NAZI a 1 de Fevereiro de 2010
cambada de saloios

é só tentativas de atirar areia para os olhos!

então? esta obra também não foi uma obra da vossa gestão? também não foi calendarizadas pelo vosso ex-executivo? não foi esta obra alvo de um MEGA OUTDOOR no local da fotografia (OUTDOOR DE 7mx3m DO BEJA ORGULHA-SE! QUANTO CUSTOU ESTE OUTDOOR?!)

Cospem no próprio prato e gabam-se das obras que fizeram. Porque não falam do JARDIM DA RAMPA!? Da limpeza parcial do MURO do Jardim da Rampa! Sim, aquele muro da descida da estação que SÓ FOI LIMPO ATÉ ONDE O OLHO ATINGE COMO MEDIDA ELEITORALISTA! (ahh... este tb teve direito a OUTDOOR, mais pequeno mas também teve!)
De BATE NA AVÓ a 2 de Fevereiro de 2010
Tipico comentário de broncos, sem argumentos válidos para um saudável debate de ideias, impõe-se pela agressividade, pela estupidez, pela alarveirice.
De NEO-NAZI a 2 de Fevereiro de 2010
És mm sensível ó BATE NA AVÓ! Deves ser florzinha de estufa!

Tens que me dizer onde é eu recorri à ALARVEIRICE e à AGRESSIVIDADE?

Estupidez? Não me parece de todo... Ah... já me ia esquecendo... queres que recorra à ALARVEIRICE?! ENTÃO PORQUE NÃO ME BATES UMA .... ?!

Beijinho!
De Moradora a 2 de Fevereiro de 2010
Algumas notas e considerações de quem ai vive:

1º A obra identificada e mencionada há muito que fazia falta nesta parte da cidade, dai os meus parabens a quem decidiu avançar para esta infra-estrutura.
2º A mesma vai valorizar e dignificar um espaço que tem uma potencialidade em termos de lazer que permitirá ter mais qualidade de vida.
3º requalificará um espaço que até antes era quase como um esgoto a céu aberto.

Quanto aos incovenientes:
Parece me que as eleições foram em Outubro e que e que já passaram 4 meses. De quem é a responsabilidade, se é da C.M.B ou da empresa não sei!
Apenas penso que este novo executivo, ao saber que esta obra estava em curso, deveria ter tido uma reunião com a empresa para saber quais os timings que levariam ao corte desta importante via de acesso à nossa cidade para poder informar e esclarecer os cidadãos, principalmente lojistas, empresários e moradores.
Até hoje ainda não sei quando é que a rua estrá transitável... Espero e desejo que saiam dos gabinetes para a rua a fim de resolver esta e outras situações da cidade.

Obrigado!
Filomena
De kGB a 2 de Fevereiro de 2010
Muito lúcido o comentário!
De Anónimo a 2 de Fevereiro de 2010
Eu como moradora não teria dito, neste caso, escrito melhor. Concordo com tudo o q escreveu. Só queria acrescentar que ainda antes do Natal mandei um mail à srª Vereadora, a lembrá- la da existência deste problema. e da tb do problema pertensa rotunda junto a antiga Estig, e até agora estou à espera da resposta.
De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2010
E bem pode continuar esperando, pois estes novos e mui competentes democratas não ligam nenhuma ao povo.
De zig a 4 de Fevereiro de 2010
Sou daqueles que diáriamente passa por esse desvio 2 a 3 vezes, já conheço os buracos por nome e apelido!

Porém, para uma obra dessas não há timing possível, tinha que ser feita um dia. Conheço muito bem a zona, aquilo já não era nada!

Aqui ninguém falou da verdadeira razão do atraso, que é a chuva! Como é sabido, choveu nestes últimos meses mais do que o normal, e, não há milagres, há trabalhos que não se conseguem fazer quando chove, puro e simplesmente!

Mas também tenho que criticar os empreteiros que efectuam a obra. Esta manhã, estava por lá apenas 1 (!) pessoa a trabalhar, a olhar para os carros e a fazer nem sei bem o quê! Isto não se podia acelerar um pouquito?

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim


» ver perfil

» seguir perfil

. 4 seguidores

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds