Sexta-feira, 18 de Junho de 2010

Última Hora...

As Piscinas de Beja (se tiver bom tempo) abrem este fim-de-semana.

A autarquia anunciou que estabeleceu um contrato de responsabilidade social com a comunidade cigana, com vista a utilização daquele equipamento pela comunidade.

Do contracto fazem parte as seguintes premissas:

Os indivíduos de etnia cigana que pretendam frequentar a Piscina Municipal deverão rubricar com a autarquia o referido contracto e apresentar-se na portaria trajando obrigatóriamente:

 

Calção de Banho: Throttleman; Billabong; Rip Curl; Gant; Volcom ou equivalentes

Camisolas: Ralph Lauren; Lacoste; Hugo Boss; Billabong ou equivalentes

Chinelos: Havaianas; Quiksilver; Billabong ou equivalentes

Toalhas: Lacoste; Hugo Boss; Gant;

 

Nota: É obrigatório a apresentação do certificado original das marcas e o talão de compra.

 

Quanto às condições de higiene:

 

Serão criados balneários específicos para a comunidade, onde serão distribuídos de forma gratuita:

Champôs, Amaciadores, Máscaras reparadoras para cabelos espigados ou demasiado secos ou oleosos; Gel de Banho, Leite de corpo, cremes hidratantes, Máscaras de rosto, cremes de dia e cremes de noite, etc.

No mesmo balneário funcionará de forma completamente gratuita um gabinete de foto depilação a laser.

A escolha das marcas destes produtos está neste momento ser negociada em Paris pelo Vereador Miguel Góis, dada a sua vasta experiência na matéria.

 

Com esta acção a autarquia pretende contribuir para a integração da comunidade cigana, bem como, ser alvo de uma notícia de página inteira no semanário Expresso.

 

publicado por bejahoje às 12:10
link do post | comentar | favorito
28 comentários:
De Anónimo a 18 de Junho de 2010 às 14:44
Um pouco xenófobo, mas cheio de humor. Adorei a parte da ida a Paris.
De António Duro a 18 de Junho de 2010 às 15:19
Que boa notícia!

Que bonita forma de integração, será ver a Vereação da edilidade a banhar-se com a família Barão, seus descendentes e respectivos animais de estimação ...

Apoio a 100% a iniciativa!
De Maria Armanda a 18 de Junho de 2010 às 15:20
Ó pera lá que isso interessa-me ...

Mas vamos lá ver, a distribuição de cremes vai ser para toda a população ou têm que se mostrar algum cartão?

Cumprimentos de beleza
De Anónimo a 18 de Junho de 2010 às 17:48
Não precisa de cartão basta ser da etnia
De david a 18 de Junho de 2010 às 21:55
Será que o São Pedro vai permitir a abertura da época balnear em Beja??!!! Ou voltara a criar embaraços aos xuxas ? já agora uma pequena questão que fica no ar...quantos nadadores-salvadores vai ter a piscina e será que os cursos deles ainda estão validos?
De Qué frô a 18 de Junho de 2010 às 23:20
Sempre abriram muito mais cedo do que era habitual no tempo dos comunas senhores carreira e santos. Já é um bom sinal ...

SAL GROSSO EM CIMA DE VCS TODOS COMUNAS.

De Tomix Alentejano a 19 de Junho de 2010 às 11:29
O Sal Grosso em cima dos Comunistas só os conserva como antigamente se fazia no Alentejo, com as carnes, mudem as cassetes, que esta já estão gastas, que falta de imaginação... .
De Anónimo a 20 de Junho de 2010 às 10:21
Pilas grossas no teu rabinho, para ti também!
De Catrina da Salvada a 19 de Junho de 2010 às 18:52
Aos meus queridos Camaradas e Amigos,
Aos militantes do PCP e simpatizantes que frequentam este Blog:

Não se deixem enervar com os comentários de gente sem personalidade. Estou a lembrar-me, por exemplo, do(a) "Anti-Esquerdalha" e das suas suas conversas, desprovidas de lógica e de inteligência (até a mais básica - que se exige a qualquer ser humano). De facto esses comentários são provocatórios e despoletam em nós alguma raiva mas...
Não sucumbam perante a falta de tino de pessoas que são ignorantes e que, pelos vistos, desconhecem a história do próprio país, história que alguns tiveram que escrever à custa de muita luta e perseverança, para alcançar a tão desejada LIBERDADE.
NÃO SE ESQUEÇAM... que os comunistas representam valores muito altos, que devem ser verdadeiros modelos e que desempenham nas sociedades (especialmente na nossa, fragilizada que está) um papel demasiado importante, para que possamos estragar tudo, no momento em que descemos ao nível de pessoas sem cultura e sem educação como o Anti-Esquerdalha e outros fascistas.

QUANTO A MIM, VOU CONTER-ME E NÃO RESPONDER A ESSE E OUTROS INDIVÍDUOS DE FORMA INSULTUOSA, PORQUE A ESTUPIDEZ DELES JÁ É MAIS QUE SUFICIENTE.

Depois eles que se fiquem na ilusão de que só as pessoas de idade são do partido comunista. Ainda bem que são!! Porque representam um valor inestimável para a nossa sociedade - detêm o conhecimento de muitas décadas de vida, de muitas experiências vivenciadas. MAS O PARTIDO COMUNISTA NÃO ESTÁ SÓ COMPOSTO POR ESSA GENTE VALOROSA DE IDADE... TEM DO SEU LADO JOVENS E ADULTOS COM MUITA FORÇA PARA DERRUBAR OBSTÁCULOS, COMO ESTE NOVO EXECUTIVO QUE SE INTERPÔS À EVOLUÇÃO POSITIVA DA NOSSA CIDADE E DA NOSSA REGIÃO.

Fico convencida de que esta minha atitude enfurece mais o fascismo que os insultos e os palavrões.

Senhor(a) Anti-Esquerdalha, desafio-o agora a uma resposta (com pés e cabeça) a este meu comentário.

Quero saber como reage à notícia de que há mulheres jovens e fortes nesta cidade dispostas a combater a corrosão que o fascismo provoca na vida do POVO.

Avante!
De lol.comunas a 19 de Junho de 2010 às 21:43
LOL e LOL e mais LOL !
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

LOL e LOL e mais LOL ! <BR class=incorrect name="incorrect" <a>Facismo</A> em Portugal? nunca houve, nacionalismo sim, mas ñ é a mesma coisa q fascismo , nem o próprio PNR é fascista quanto mais o Salazar.. LOL <BR>Sim fazem cá tanta falta como a fome, +de 30anos no poleiro e a cidade quase q parou no tempo. Coreia do Norte ring a bell ? China? onde até funcionários morrem a trabalhar em turnos de 36horas , exemplo de como o comunismo anda smp na vanguarda. O pessoal q foi enviado para trabalhados forçados para a Sibéria "á uns aninhos" até se riu dos grandes valores do comunismo. E o pessoal a quem vcs escumalha roubaram as terras e propriedades? Não podem haver ricos é? Querem ter dinheiro sejam bem sucedidos ou arranjem forma de o ter, ñ é tirar a quem tem para dar a quem ñ tem ou faz por ter. <BR>Exemplo pratico de uma Universidade nos EUA: <BR>Os alunos defendiam que o comunismo pode funcionar, e o professor disse q ñ é possível e desafiou os alunos a aderirem ao comunismo nos exames, isto é todos teriam média igual. Resultado: No primeiro exame quem estudava ficou com média baixa e quem ñ estudava subiu a média. Quem estudou achou injusto e quem ñ estudou achou bem. 2º exame, quem estudava ñ estudou desta vez pq ñ estava para beneficiar os outros com o seu trabalho, e quem ñ estudava também ñ estudou confiante que haveria quem estudasse. Conclusão: Chumbou tudo no exame.
Comunismo, é uma festa ! LOL
De Anónimo a 19 de Junho de 2010 às 21:58
De facto, desculpa a saída, mas és mais estúpido do que pensava. A tua noção da realidade roça o esquizofrenismo... deves procurar tratamento o mais rapidamente possível.
Meu caro aquilo que dizes do antigo regime e misturas com PNR e outros devaneios são tirados do livro que certamente andas a escrever!
O regime de Salazar foi "fascizante".
Percebo agora que és filho de latifundiário (que nada cultivava e lhe foram ocupadas as mesmas), eram precisamente os latifundiários (barões do Alentejo) os braços direito do senhor que caiu da cadeira.
Acaso não sejas filho, mas empregado, "amigo" ou afim, e defendes esses ideais, ainda és mais BURRO que aquilo que eu pensava.
Não te envio Sal para cima, porque sou bem-educado, coisa que os teus papás se esqueceram de te dar.

Envio-te um grande abraço, CAMARADA amigo!
De Tomix Alentejano a 19 de Junho de 2010 às 22:37
os Comunistas não roubaram terra nenhuma a ninguém, quando chegavam a casa, sacudiam as calças para não levarem a terra para casa. Nessa altura havia riqueza para todos, hoje só há miséria porque os senhores agrários são pagos para não semear, vivem da chulice dos subsídios e criaram o desemprego, ao passo que se produzissem , havia riqueza para os dois lados.
De david a 20 de Junho de 2010 às 00:02
olhe que não .olhe que não .consigo concluir que você anda confuso, ou ate mesmo seja um velho do Restelo .Para podermos apontar o dedo temos que ter conhecimento de ambos os lados da trincheira. você desconhece totalmente o comunismo o que só o leva a dizer asneiras. Convença se que senão fosse a resistência e a luta dos comunistas estaríamos muito piores neste cantinho da Europa ...
De Catrina da Salvada a 20 de Junho de 2010 às 00:45
Dizer que não houve fascismo em Portugal... ou é puro desconhecimento da história de Portugal ou é teimosia da sua parte. Não assistiu às classes de de história no ensino básico ou na escola secundária? Os seus pais não lhe ensinaram o B A BÁ? Certamente não.
O PNR não é fascista? Que ideia... Felizmente temos uma Constituição magnífica (oxalá não a destruam) que proibe manifestações de fascismo.
Se o Sr. pudesse ressuscitava o Hitler, não? Ou que tal uns Czarzinhos agora no poder? Mas não se esqueça que há por aí muitas pessoas que se levantavam para os combater, até ao último sopro de vida - eu seria uma delas!
A cidade de Beja parou no tempo enquanto os comunistas estiveram na Autaquia, não me parece! Só se você esteve parado, eu não estive. Muito trabalhinho, meu amigo. Desde moça que trabalho. Não sei o que é andar veraneando por aí!
OS COMUNISTAS FAZEM CÁ MUITA FALTA!
O comunismo não está na vanguarda? Quanto a mim nunca esteve tão actual - com a exploração que para aí vai...
Deixe lá que o capitalismo está na vanguarda!
ESTAMOS ASSISTINDO AGORA AO FRACASSO FLAGRANTE DO CAPITALISMO, vê as notícias com olhos de ver? Está a ver a prosperidade que a sua união europeia nos trouxe?
E quem lhe disse que os comunistas não são pessoas bem sucedidas - somos pois, à custa do nosso trabalho.
Ah! E o exemplo que escolheu... das notas na escola... não foi muito bem escolhido!
De Anónimo a 20 de Junho de 2010 às 01:51
Catrina da Salvada,

Hoje calhou-te o turno da noite lá na Rua da Ancha para malhar nos faxistas, os mesmos a quem te vendes lá em baixo na mata?!

HEHEHEHEHEHE
De Anónimo a 20 de Junho de 2010 às 01:52
Catrina da Salvada,

És mesmo estúpida e ignorante! DASSSSSSSSSSSSSSS
De lol.comunas a 20 de Junho de 2010 às 03:27
Mais uma vez digo, nacionalismo ñ é o mesmo q fascismo. Houve nacionalismo em Portugal e ainda existe nacionalismo caso do PNR, fascismo nunca houve nem existe. Quem falou em trazer Hittler de volta ou algum Czar? decerteza q ñ fui eu (:
Ai ñ foi o melhor? então dou outro exemplo. Digamos que tem uma casa sua(já paga) e como sabe existem sem abrigos ou pessoas sem capacidade para terem uma, acha bem ter q dar tecto a pessoas q nem conhece? ou q vá tbm ficar uma sem abrigo para ser igual? ñ me cheira.. falar de barriga cheia é fácil.
Além disso sou contra a União Europeia (:
A verdade é q existe smp quem trabalha e contribui e quem ñ faz nada, e quem ñ faz nada ñ deve ser beneficiado à custa de quem faz. Também é verdade que teoricamente todos nos temos à partida as mesma oportunidades de vingar na vida , ou seja todos temos acesso ao ensino, alguns com mais dificuldades outros com menos, a vida desde o inicio do aparecimento do homem sempre foi assim e nada irá mudar. É uma utopia o comunismo.
De Catrina da Salvada a 20 de Junho de 2010 às 12:10
Tal como previa... As minhas palavras deixaram os ânimos um bocadinho exaltados. Engano-me?

Sabem o que vos digo?

Não vale a pena. Não vale a pena responderem de forma pouco própria, ordinária. Não vale a pena sacarem de discursos elaborados ou tentarem fazer alusão a intelectualidades!

Não é fácil fazer face ao comunistas! Nós comunistas somos duros de roer. No meu caso, comi carne de grou!! Sabe o que isso significa? Não morro, nem que me matem. Vou ter que ser apregoada.

Fui forjada numa família de comunistas exemplares, com uma vida extraordinariamente isenta, honesta e não vai ser um punhado de "Betinhos" que vai conseguir dobrar-me. JAMAIS!

OS MEUS IDEAIS VÃO COMIGO PARA A COVA!

Continuem o falatório... que eu por mim vou continuar agarrada às minhas convicções, PORQUE SOU UMA MULHER DE CONVICÇÕES, até ao fim.
De Anti.Esquerdalha a 20 de Junho de 2010 às 12:23
Às convicções e ao TACHO não é? A gente sabe bem quem és e como te chamas na realidade! Bem podias dividir com o povo, os pobrezinhos de que tanto falas, a "casinha", os "pópós", as "férias", enfim todos aqueles SINAIS EXTERIORES DE RIQUEZA qu todos te vemos ostentar diariamente.

Chama-lhe "convicções"; a gente chama-lhe outra coisa ...
De Catrina da Salvada a 20 de Junho de 2010 às 12:53
Lamento informá-lo meu amigo,

Mas está completamente enganado quanto à minha pessoa.

Não sou quem pensa.

Sou uma pessoa muito humilde e "sinais exteriores de riqueza" não são coisa que me caracterize.

Lamento ter de desapontá-lo.
De Anónimo a 20 de Junho de 2010 às 14:18
Com a verdade me enganas, não é carO senhor?! hahahaha
De Anti-Esquerdalha a 20 de Junho de 2010 às 18:11
Concurso: Presidente do júri também é familiar do líder da autarquia
Serpa escolhe filha de autarca
A filha do presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Rocha da Silva, foi a candidata seleccionada, no âmbito de um concurso público, para preencher o cargo de técnico superior de engenharia civil na autarquia alentejana. A presidir ao concurso estava outro familiar do autarca, também responsável pelos Recursos Humanos, o primo Carlos Rocha, apurou o Correio da Manhã.


Dos 24 candidatos ao concurso de recrutamento, apenas 12 fizeram a prova técnica, a 28 de Maio, tendo três registado nota positiva, segundo a lista oficial divulgada a1 de Junho.

Amélia Rocha da Silva, filha do presidente, foi a primeiro classificada, com 17,7 valores, tendo o segundo classificado alcançado 12,8 e o terceiro 10 valores. Deste três, dois fizeram a prova psicológica, vencida, mais uma vez por Amélia da Silva (com 16 valores), recebendo o outro concorrente 8 valores. Na entrevista profissional, já sozinha, volta a alcançar os 16 valores.

Contactada pelo CM, a Câmara de Serpa optou por não responder às questões familiares em causa, mas garantiu, através do seu vice--presidente, ter respeitado a legalidade. Tomé Pires acrescenta que o processo não está concluído e que todos os concorrentes podem ainda reclamar.

PORMENORES

CONCURSO

A 15 de Março é publicado em Diário da República o anúncio de abertura de concurso público para um técnico superior de engenharia civil.

NOTAS

A média das notas das extensas provas dos nove candidatos excluídos foi de 6,5 valores.

JÚRI

O júri analisou as 12 provas técnicas entre o final da tarde de sexta-feira dia 28 de Maio e o dia 1, data em que foram reveladas as classificações.

Raquel Oliveira
Correio da Manhã


SAL GROSSO EM CIMA DE VOCÊS TODOS COMUNAS HIPÓCRITAS E MENTIROSOS DE MERDA
De pela verdade a 20 de Junho de 2010 às 22:35
Alguém comentou no blog da praça o texto em baixo. Agradecia que o Srs . defensores dos ideias comunistas, explicassem aos demais, como se fossem muito burros, porque o povo tem mesmo que ser burro para continuar a dar credito a estes exmos Srs e permitir que se vão amanhando às custas do Zé Trabalhador!

"Estes Loby comunistas na colocação dos seus Boys é tão evidente que não é inesperada, eles dizem uma coisa mas fazem outra.
Vejamos alguns exemplos mais sonantes :
O tal de Miguel Ramalho vice-presidente e actual verador sem mandato com habilitações de 9º ou 12º ano e escriturário do PCP antes de ser presidente de junta de freguesia e pertencente ao comité central do PCP, foi colocado via Câmara Municipal de Moura, como administrador da Herdade da Contenda, com quase 5.000 € de vencimento fora as ajudas de custo.
O tal electricista Manuel Reis com a 4ª classe, ex-administrador do EMAS da Câmara Municipal de Beja ganhava mais de 3.600 € / mês, carro e muito mais, e foi colocado como acessor na Câmara Municipal de Castro Verde do PCP.
O tal Maria Victória Cacito , era escriturário com mais de 20 anos no PCP, em Beja, e agora é Chefe do Gabinete do Presidente da Câmara Municipal de Serpa, mais milhares de euros.
O tal Victor Silva eng . reformado da PT com menos de 50 anos, ex-vereador da Câmara Mun . de Beja, é desde alguns anos acessor da cultura na Câmara Municipal de Moura, com mais de 5.000 € acumulados mensais.
Todos estes comunistas e havia muitos mais com residência em Beja, são de esquerda e defensores dos mais desfavorecidos e dos mais carentes na teoria, mas ” olha o meu ” dos impostos para todos estes impostores, fora a citada !
Voltarei ao assunto se necessário e com mais informação a bem da verdade e da democracia.
De david a 20 de Junho de 2010 às 22:52
Para se ser comunista, não basta dizer quero ser...mas sim, nasce se, é uma forma de estar na vida, uma questão de honra e de princípios, existe uma formação politica que nos coloca de forma inume a comentários e posições sem nível. E para os menos atentos o Partido Comunista é um partido com historia feita e por sinal encantadora...
De Pela Verdade? a 21 de Junho de 2010 às 11:28
Mas que verdades são as tuas se nem consegues acertar nem nos vencimentos, nem nos cargos, nem nas entidades patronais desses gajos todos?
Deves emprenhar facilmente pelos ouvidos!!!
Já que dizes e pensas estar a prestar um serviço "público", ao menos FÁ-LO BEM, que é coisa que voçês, nem que queiram conseguem!!!

Amorzinho do bom para cima de vós, ó iluminados!
De pela verdade a 21 de Junho de 2010 às 15:43
Como eu escrevi, ALGUEM COMENTOU noutro blog o que aqui colei e eu pedi esclarecimentos! Se esse alguem não acertou, esclareça-nos o Sr.por favor, já que mostra saber mais que os demais, e ajude a limpar a imagem dos seus camaradas que não está lá grande coisa por estes dias. Eu como dou o beneficio da duvida peço esclarecimentos para conhecer as duas partes. Vocês diz que é falso o que ai está escrito mas não mostra o outro lado. Quer que acredite em si???

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds