Quinta-feira, 4 de Março de 2010

Consultório Jurídico

 

 

Voltamos hoje ao nosso Consultório Jurídico, não foi fácil convencer o Meritíssimo Jurisconsulto Doutor Oliveira Caetano a voltar a colaborar com o nosso Blog, tal foram as críticas de todo injustificadas feitas ao nosso ilustre colaborador.
Vamos então a mais uma questão:
 
Pergunta – Depois de uma brilhante carreira numa empresa privada de transportes públicos, onde cheguei por mérito próprio, e não pelo facto do meu pai ser batedor de caça do dono da empresa, sou agora Vereadora numa Câmara Municipal. A pergunto que queria colocar, é se posso trazer para junto de mim, como funcionária da Câmara, uma prima minha que me é muito chegada.
Responde o Jurisconsulto Doutor Oliveira Caetano
Resposta – Caros leitores, depois de me ter sido garantido que iriam ser tomadas severas medidas no sentido de reprimir todos os que ousem pôr em causa a moral e ordem pública estabelecida, aceitei voltar a dar a minha douta opinião sobre mais um caso de grande complexidade jurídica.
Ilustre Vereadora, reconheço em si o mais nobre dos mandamentos: A Família, criada por Deus para o bem do homem, é a primeira instituição da sociedade, pelo que a contratação da sua prima responde aos desígnios do Criador, pelo que, em minha sábia opinião, é perfeitamente legítimo rodear-se da sua família. Insto ainda, a que todos os seus pares procedam de igual forma, tendo o natural cuidado de não permitir a entrada - daqueles cujo o nome não devemos nem pronunciar – mesmo que sejam da família, pois sabemos que Deus na sua infinita bondade, por vezes nos sujeita a profundas provações, colocando no seio de famílias tementes ao Senhor esse profanos agitadores
A bem da Nação.     
publicado por bejahoje às 00:38
link do post | comentar | favorito
22 comentários:
De Anónimo a 4 de Março de 2010 às 11:03
Está demais. Força, não se deixe intimidar.
De LUIS a 4 de Março de 2010 às 11:20
Uma provocação com malicia... mas muito bem feita!
Penso que fazem falta coisinhas destas.

Tenho aqui uma vaga para a prima, se for apresentavel claro!!!
De H a 4 de Março de 2010 às 11:41
Meu caro anónimo - Já li comentários no meu blogue, mas desconheço se os factos são verdadeiros ou é mais uma das habituais calúnias (ainda se recorda de acusarem que eu estava envolvido na campanha para ser Vereador e o Barriga para ser Director do Hospital?!!).
Caso seja verdade e ciente que não tenho procuração para defender a Cristina nem ela precisa da minha ajuda, porque não gosto que se tente fazer política com ataques ao carácter - e tenho legitimidade para o escrever! - permita-me deixar uma opinião! Estamos perante alguém competente ou não? O facto de ser familiar é um impeditivo? Se o é, se atenta contra a sua consciência que um executivo contrate uma pessoa que é seu familiar, como conseguiu suportar em silêncio, anos e anos de esposas, filhos, noras, primos, amantes e irmãos?
Era só isso! Deixo agora aos corajosos anónimos espaço aberto, para fazer aquilo que mais gostam!
De Camilo a 4 de Março de 2010 às 21:19
Caro H. você poderia ser uma das últimas pessoas a puxar pelos galões da moralidade, tendo em atenção os blogues que você tem subscrito. Aliás, quando você refere a falta de coragem de alguns anónimos por não se identificarem, o que você classifica de coragem, no seu caso, em muitos blogues escritos tem outra designação, nomeadamente falta de elegância, boa educação e sentido ético. Portanto, meu caro dificilmente posso reconhecer-lhe legitimidade moral para se indignar perante o conteúdo deste blogue, com o qual eu próprio não concordo, mas obviamente por outras razões. Por outro lado, não utilize de modo gratuito a expressão "carácter", cujo conceito está a ser banalizado, utilizado abusivamente e desprovido do seu verdadeiro conteúdo para defender ataques referentes a comportamentos reprováveis e desprovidos de ética. O Sr. . abusou desse conceito ao querer defender o indefensável, que neste caso é a assunção de uma postura política face à integração de um familiar num serviço que o próprio dirige de forma mais politica do que técnica. Isto demonstra que é pura demagogia por parte do Presidente JPV o slogan (aliás já esquecido) que trabalha com todos, nota-se pelos actos politico-funcionais que são praticados. Para que fique claro, as questões de carácter englobam atitudes comportamentais, em causa está uma prática essencialmente política, portanto não é uma questão de carácter.
De h - V&P a 4 de Março de 2010 às 21:54
Camilo - na sua cabeça é que tenho mais blogues do que aquele que assino, sem receio de dar a cara!
Sobre o resto... nem me dou ao trabalho de comentar!
De Camilo a 4 de Março de 2010 às 22:22
É natural a resposta, evasiva e eivada de altivez, pois quando não se dispõe de argumentação, porque factos são factos, a mera retórica já se torna insuficiente. É este o comportamento normal de quem tem um carácter que assenta na superficialidade de ideias e numa retórica destituída de coerência em matéria de análise.
De h - V&P a 4 de Março de 2010 às 22:44
"Camilo" - eu por vezes tenho a ingénua tendência de presumir boa fé e inteligência às pessoas que dialogo! O que muitas vezes é um erro! Se me disser quais os blogues onde escrevo e ofendo pessoas, poderei retorquir! Mas a verdade é que ambos sabemos que escrevo e assino um blogue, onde desde há anos desafio leitores a encontrar UMA ofensa pessoal que tenha feito! E invariavelmente não o conseguem! Porque não foi, nem é o meu estilo!
Sobre a sua opinião sobre mim, é a sua opinião e respeito! Quem se expõe, tem de estar preparado para o elogio e a crítica: são coisas da vida!
PAssar bem
De Camilo a 5 de Março de 2010 às 14:06
Obrigado por desejar-me que passe bem, revela cordialidade da sua parte. Errei quando me referi a blogues, mas de facto o que na realidade se trata é de um blogue e comentários em outros blogues que subscreve, nisso tem razão. Relativamente à ofensa a pessoas, o que se trata são de ataques direccionados a pessoas, em termos pouco apropriados e equívocos pois a questões pessoais são frequentemente confundidas com as posturas políticas assumidas pelos visados. Quer num caso, quer noutro, por vezes os comentários e opiniões emitidas são deselegantes a raiar a maledicência , aliás esses atributos até se referem mais aos considerandos de ordem política. Cuja matéria deveria ser tratada com uma certa elevação, embora com sentido de humor. Fica minha opinião sobre este assunto.
De H a 5 de Março de 2010 às 14:13
Camilo - é a sua opinião, que respeito! E não sou pessoa que goste de polémicas estéreis! Há anos que desafio anónimos a concretizarem esse tipo de afirmações, ou seja, encontrarem nas minhas palavras ataques pessoais! E faço-o publicamente! E como saberá, até hoje, ninguém conseguiu dar um exemplo! Mas se o fizer, acredite, que serei o primeiro a pedir desculpa!
Deixe-me explicar uma coisa! Sou uma pessoa reservada, que fujo do espaço público, pelo que não conheço a maioria das pessoas cujas actuações comento; por esse motivo, não me movem questiúnculas pessoais, preconceitos pessoais ou a dor de corno que motivo muitos outros.
Cumprimentos, com "machados de guerra" enterrados!
De LUIS a 4 de Março de 2010 às 14:54
Caro H, de facto tem toda a razão, pois assistimos durante muitos anos, a situações semelhantes e bem mais "escabrosas", as quais, se este blog fosse rigorosamente imparcial, poderia colocar o tema de outra forma: " O FADO CONTINUA"

De bu a 4 de Março de 2010 às 15:11
a sr. chama-se silvia valaddas.
De Anónimo a 4 de Março de 2010 às 19:17
Parabéns pelo excelente blog. Já cpmeçou a "incomodar" o que é bom ... para os cidadãos de Beja, claro. "Eles" não gostam ... claro!!!
De Bejense a 4 de Março de 2010 às 20:34
Realmente, é imperdoável. Como se compreende que haja admissões através de mobilidade????

É muito mais honesto, colocar pessoas de confiança em lugares de quadro na câmara, correcto??? Não foi assim que vocês fizeram?

Como, senão assim, poderiam garantir o nível de informação que esta oposição tem?

TENHAM MAS É VERGONHA NA CARA, PORQUE DEPOIS DAS DEZENAS, SENÃO MESMO CENTENAS DE ADMISSÕES ESCANDALOSAS QUE FIZERAM PARA A CMBEJA, NEM DEVERIAM ABRIR A BOCA QUANDO SE CONTRATAM TÉCNICOS DA CONFIANÇA DOS ELEITOS.
De Camilo a 4 de Março de 2010 às 21:36
Sr. Bejense, o seu comentário revela alguma ignorância no sistema de contratação. Contratação de quadros da confiança dos eleitos está prevista na lei, e referem-se aos assessores (chefes de gabinete, adjuntos, secretários), em causa não está um lugar de nomeação, mas um lugar no quadro, que tem pressupostos de selecção bem precisos, nomeadamente através de concurso, que mais tarde ou mais cedo terá que ser por essa via que ocorrerá a efectivação da Srª no quadro de pessoal da CMBeja . A mobilidade neste caso é francamente questionável porque as competências técnicas que a Srª dispõe são comuns a, pelo menos, uma dúzia de funcionários da autarquia, portanto em rigor está em causa um processo que enforma de ilegalidade flagrante. Mais uma vez se está perante dois pesos e duas medidas, mas é assim que vai o reino dos intrépidos polidos e valentes.
De Anónimo a 4 de Março de 2010 às 21:54
Muito gosta certa gente de reduzir as coisas ao nós / vocês?! Nós ... quem? vocês ... quem? ai ai
De Anónimo a 4 de Março de 2010 às 23:27
Para o concurso da “prima” também se inscreveram duas funcionarias que já fazem parte do quadro da câmara municipal, mas o factor cunha é muito mais importante……
De LUIS a 5 de Março de 2010 às 00:25
Viva o 25!!! Salazar volta!
De Anónimo a 5 de Março de 2010 às 00:32


Dr. Hugo porque é que responde a esta gente que nada têm a ver com o seu nível cultural e valores, são uns tristes, uns burroides.

Cumprimentos
De Anónimo a 5 de Março de 2010 às 18:33
Burro é quem necessita de recorrer a um título para justificar a incapacidade de argumentação. O nível cultural tem que se lhe diga...
De h - V&P a 6 de Março de 2010 às 17:07
Insinua que este comentário era meu?!! O Dono do blogue pode esclarece-lo que OBVIAMENTE o mesmo não foi feito por mim!
Sobre o resto: limitei-me a fazer uma afirmação, que ninguem desmentiu, limitando-se a fazer ataques pessoais. Nada que não seja habitual!

Comentar post

»Contacto

bejahoje@sapo.pt

»mais sobre mim

»pesquisar

»Agosto 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
26
27
28
29
30
31

»posts recentes

» Regresso para breve, ou t...

» A Piscina de Beja

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Coisas que se resolveram*...

» Enxurrada em Beja...

» Beja Capital das contas c...

» Porque o dia 5 de Junho e...

»arquivos

» Agosto 2011

» Junho 2011

» Maio 2011

» Abril 2011

» Março 2011

» Fevereiro 2011

» Janeiro 2011

» Dezembro 2010

» Novembro 2010

» Outubro 2010

» Setembro 2010

» Agosto 2010

» Julho 2010

» Junho 2010

» Maio 2010

» Abril 2010

» Março 2010

» Fevereiro 2010

» Janeiro 2010

blogs SAPO

»subscrever feeds